Como fazer loção para o corpo

Formula para fazer loção para o corpo que deixa a pele macia e sedosa (loção corporal). Como fazer produto de uso cosmético com ação emoliente, deixa a pele corporal macia, para ser utilizada no corpo. A receita contém ativos emolientes que promovem maciez e sedosidade na pele do corpo.

Formula de cosmético corporal para promover maciez e cheiro agradável na pele do corpo. Com ativos muito usados na fabricação de cosméticos, como emulsões cremosas, loções e cremes corporais.

Óleo mineral é um dos emolientes mais utilizados em formulações cosméticas, promove emoliência e deixa a pele macia e suave. Agente condicionador e protetor da pele.

Fórmula – receita para fazer a loção para o corpo:

Monoestearato de glicerila (ALKEST EGC 40F )2,5 kg
Monoestearato de dietilenoglicol (ALKEST DGMS )2,5 kg
Ácido esteárico1,5 kg
Óleo mineral6 kg
Propilparabeno (Nipazol)50 g
Butilhidroxitolueno (BHT)50 g
Trietanolamina (TRIETANOLAMINA 99)600 g
Metilparabeno (Nipagim)100 g
Essência / Fragrância200 g
Água deionizada86,5 kg

Como fazer a formula – receita da loção para o corpo (loção corporal):

Em um recipiente adicione o Monoestearato de glicerila (ALKEST EGC 40F ), Monoestearato de dietilenoglicol (ALKEST DGMS ), Ácido esteárico, Óleo mineral, Propilparabeno (Nipazol), Butilhidroxitolueno (BHT) e aqueça até 80°C.

Em outro recipiente adicione a Trietanolamina (TRIETANOLAMINA 99), Metilparabeno (Nipagim), 40 quilos de Água deionizada e aqueça até 80°C.

Logo em seguida adicione esta mistura sobre a fase anterior, lentamente e sob agitação. Manter a agitação constante por 15 minutos.

Retire o aquecimento do produto e adicione sob agitação o restante da Água deionizada lentamente, mantenha a agitação para homogeneizar.

Manter a agitação continua até que a temperatura do produto abaixe para 35°C.

Posteriormente adicione a Essência / Fragrância e agite para completa homogeneização.

Embale a loção em frascos plásticos de uso cosmético.