Formula para fazer leite de rosas

Como Fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas)

Receita para fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas). Formula grátis para fazer leite de rosas, o leite de colonia é um produto que limpa profundamente a pele do rosto. É uma formula bastante simples de fazer e os produtos utilizados no preparo do leite de rosas podem ser adquiridos em revendedores de produtos químicos ou em lojas virtuais.

Ao fazer o leite de colonia você pode personalizar o produto com a sua essência preferida. Leite de rosas é um produto de uso cosmético bem antigo e que permanece até os dias atuais. É um cosmético muito utilizado na limpeza e higienização da pele do rosto e ajuda a melhorar as espinhas na face.

Formulação indicada para pele oleosa ou acneica – com acne (espinhas), promove limpeza profunda. Aplique sobre a pele com algodão embebido na solução sempre que desejar

Fórmula para fazer 1 litro do Leite de Colônia (Leite de Rosas):

  • Álcool de cereais – 500 ml
  • Água deionizada – 478 ml
  • Óxido de zinco – 100 mg (100 miligramas)
  • Cloreto de cetil trimetil amônia – 100 mg (100 miligramas)
  • Propilenoglicol – 10 g
  • Glicerina – 10 g
  • Corante – q.s
  • Essência – 2 g

Como fazer a formula do Leite de Colônia (Leite de Rosas):

Adicione em um recipiente adequado o álcool de cereais, o propilenoglicol, a glicerina, o cloreto de cetil trimetil e a essência, agite bem.
Adicione em outro recipiente o óxido de zinco e a água, agite e adicione na mistura anterior, adicione o corante e agite para homogeneização do Leite de Colônia (Leite de Rosas).
Obs.: agite sempre antes de usar.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

8 comentários em “Como Fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas)”

  1. Anônimo

    Muito obrigada pela atenção. Gostaria que você me esclarecesse o* (ou substituto) que é cloreto de cetil trimetil amonia, pois não encontrei em casas de revenda aqui em brasília, o gel que quero fazer de eucalipto é o gel aromatizante. obrigadão e parabéns pelo seu trabalho. selma

  2. José Marcos

    Anônimo. Desculpe a demora na resposta! O cloreto de cetil trimetil amonia é um quaternário de amonio que possui o nome comercial de Dehyquart A (a 25%) e Genamin C 1650 (a 50%). Ele pode ser substituído pelo cloreto de benzalcônio.

  3. Anônimo

    Olá jose Marcos, O sr tem Formulação de Pasta de dente ( creme dental),se for possivel manda por e-mail: Junior12araujo@hotmail.comGrato!!!!Que deus te ilume cada dia,parabéns pelo seu trabalho.

  4. Parabens esse blog é tdo de bom…Mais gostaria de saber onde compro Dmae pra formular em casaPois não consegui até hoje,se alguem tiver essa informação por favor envie um imail,obrigadaMAGNIFICAJO@HOTMAIL.COM

  5. caso eu resolva fazer essa receita, qual a quantidade que uma receita dá e o tempo de validade?

    1. LídiaA fórmula de leite de colonia acima rende 1 litro.A validade em torno de 2 anos.Um abraço!

  6. Osneri

    Obrigada por disponibilizar tanta informação!
    Nessa formulação de leite de colônia qual a diluição que foi empregada do cloreto de cetil trimetil amonio? e se for substituir por cloreto de benzalconio segue a mesma proporção?

    1. José Marcos

      Pode usar o cloreto de cetil trimetil amônio a 50%, pode usar o benzalcônio a 50% no lugar.

Comentários encerrados.