Formulas Gratis

Como Fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas)

Como Fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas). Formula para fazer leite de rosas. Formulação grátis para fazer leite de rosas, o cosmético é um produto que limpa profundamente a pele do rosto.

É uma formula bastante simples de fazer e os produtos utilizados no preparo do leite de rosas/colonia podem ser adquiridos em revendedores de produtos químicos ou em lojas virtuais.

Ao fazer o leite de colonia você pode personalizar o produto com a sua essência preferida. Leite de rosas/colonia é um produto de uso cosmético bem antigo e que permanece até os dias atuais.

É um cosmético muito utilizado na limpeza e higienização da pele do rosto e ajuda a melhorar as espinhas na face. Formulação indicada para pele oleosa ou acneica – com acne (espinhas), promove limpeza profunda. Aplique sobre a pele com algodão embebido na solução sempre que desejar.

Propilenoglicol atua na formula como umectante e hidratante para a pele. Glicerina é muito utilizada em produtos cosméticos em geral e também é hidratante, portanto promove hidratação na pele.

Formula para fazer leite de rosas

Formulação para fazer 1 litro do produto cosmético:

  • Álcool de cereais – 500 ml
  • Água deionizada – 478 ml
  • Óxido de zinco – 100 mg (100 miligramas)
  • Cloreto de cetil trimetil amônia – 100 mg (100 miligramas)
  • Propilenoglicol – 10 g
  • Glicerina – 10 g
  • Corante – q.s
  • Essência – 2 g

Como fazer a Formula para fazer leite de rosas (Leite de Colônia):

Adicione em um recipiente adequado o álcool de cereais, o propilenoglicol, a glicerina, o cloreto de cetil trimetil e a essência, agite bem.

Adicione em outro recipiente o óxido de zinco e a água, agite e adicione na mistura anterior, adicione o corante e agite para homogeneização do produto de uso cosmético.

Em seguida, depois de pronto embale em frascos plásticos de uso cosmético.

Obs.: agite sempre o frasco do produto antes de usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *