Como fazer gel de pinho

Receita de gel de pinho
Este é um produto de limpeza para ser utilizado na higienização de superfícies onde se requer ação de limpeza e aromatizante, permitindo que as superfícies como pisos, azulejos, vasos sanitários possam ficar limpos e perfumados. A formula do produto permite a fabricação de um produto com ótima ação de limpeza e formação de espuma. Esta formulação de geleia de pinho não possui ação desinfetante, não contém agente bactericida, portanto apenas limpa e perfuma os ambientes.
O Ácido sulfônico presente na receita é um dos agentes de limpeza mais utilizados em todo o mundo na fabricação de produtos de limpeza, o Ácido sulfônico possui ótimo poder de remoção de sujidades, detergência e formação de espuma. A Amida 60 age como doadora de viscosidade, facilitando o espessamento do produto, outra função é na estabilização da espuma, permitindo que a espuma demore mais tempo para se desfazer. A Amida 60 também age como agente de limpeza aumentando a detergência do produto.
Aqui no Fórmulas Grátis você encontra outras formulas para limpeza e aromatização de ambientes, inclusive com efeito desinfetante, para encontrar outras formulações utilize a busca do site. Produtos de limpeza para a higienização de superfícies tem boa saída e quase todas as donas de casa utilizam, o que permite a obtenção de renda na produção dos produtos

Fórmula para 10 quilos de gel de pinho

Ácido sulfônico600 gramas
Hidroxido de sódio (Soda liquida a 50%)150 gramas
Amidas 60 (Dietanolamida de ácido graxo de coco)150 gramas
Cloreto de sódio30 gramas
Coranteq.s
Arc Iso S (Conservante)20 gramas
Essência de pinho20 gramas
Água potável9030 gramas

Modo de preparo do gel de pinho:
Adicione a água potável em um recipiente, sob agitação adicione o Acido sulfônico e agite para homogeneizar.
Adicione a seguir a Soda liquida e depois a Amida 60, sob agitação.
Verifique o pH do produto, o pH deve ficar entre 7,0 a 7,5, acerte o pH caso seja necessário, adicionando aos poucos Ácido sulfônico para abaixar ou Soda liquida para aumentar o pH.
Adicione sob agitação o Corante, a Essência de pinho, o Conservante e agite para homogeneizar.

Acerte a viscosidade (grossura) com o Cloreto de sódio diluído em um pouco de Água potável, adicionando aos poucos sob agitação.
Agite bem para completa homogeneização do gel de pinho.
Caso seja necessário, adicione mais um pouco de Cloreto de sódio para o acerto de viscosidade.
Para evitar que se forme precipitado branco no fundo das embalagens do produto em dias frios, adicione 20 gramas de Trietanolamina logo depois da Amida 60.

60 Comentários

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.