Como Fazer Cera Depilatória

Receita para fazer Cera Depilatória. Como fazer Cera para Depilação. Cada mulher escolhe um tipo de depilação para depilar pernas, coxas e virilha, umas optam por se depilar com laminas e outras optam por fazer o processo com cera. Quando aplicada de forma correta, o produto não encrava os pelos e a pele fica mais lisa, os pelos removidos demoram mais para crescer novamente.

Também a depilação com cera reduz as frequências de depilação, pois os pelos retirados pela raiz deixa os fios mais fracos e isso faz com que ele demore para crescer, com isso diminui a frequência para se depilar. Assim os fios podem demorar mais de vinte dias para crescer novamente. A pele das pernas, virilha e coxas ficam mais macias e lisinhas. Já a depilação feita com laminas de barbear pode dar irritação na pele e a pele pode ficar áspera.

Formula de cera para depilação

Ao se depilar com laminas de barbear, a mulher também corre riscos de cortes e micro lesões causadas pelo fio da lamina, além desse procedimento poder causar irritações nas áreas depiladas. Então faça a sua escolha e opte por um bom profissional caso decida usar a cera.

Formula grátis para fazer cosmético para depilação de pelos, é um produto destinado para a remoção de pelos corporais (depilar). contém Lanolina que possui ação amaciante e emoliente para a pele, umectante e sobreengordurante. O cosmético para depilar pelos na formula abaixo é produzida mediante aquecimento, o que requer cuidados na hora da preparação.
Para fazer quantidades menores é só calcular cada um dos componentes segundo a quantidade do produto cosmético para depilação que deseja preparar. Todos os componentes para fazer esse produto cosmético você encontra na Casa do saboeiro.

Produto cosmético para depilação de pelos à quente com lanolina.

Fórmula para fazer a Cera Depilatória:

  • Cera de abelhas – 25 kg
  • Breu – 70 kg
  • Lanolina – 5 kg
  • Trietanolamina – 1 kg

Como fazer a formula da Cera para Depilação:

Pese todos os ingredientes e aqueça em recipiente adequado até fundir totalmente os ingredientes sólidos (cerca de 70ºC).
Resfrie até obter um pouco de consistência e verta a Cera Depilatória (para depilar) em moldes.

Atenção: o produto pode causar queimaduras durante o preparo, portanto tome muito cuidado ao preparar.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

96 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.