Cabelo Bom Day Shampoo

Formula Cabelo Bom Day Shampoo. O Day Shampoo Cabelo Bom contém Dehyquart Guar N combinado com o cuidado do emoliente Cetiol LDO para um bom efeito condicionador. O perolizador Euperlan PK 710 concentrado proporciona uma aparência radiante ao produto cosmético capilar.

Produto de uso cosmético para lavar e condicionar os cabelos com tensoativos aniônicos e anfóteros que produzem bastante formação de espuma. A formula do Day Shampoo possui um agente de condicionamento que reduz a carga estática nos fios capilares e um agente emoliente que promove maciez aos fios de cabelos.

Devido ao perolizador (base perolada – perolizante) presente em sua formula, o cosmético capilar fica com o aspecto de branco leitoso perolado. O perolizante no shampoo promove um efeito sofisticado, dando valorização ao produto cosmético. Xampu condicionador para cabelos com brilho perola.

Dehyquart Guar N (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride) na formula possui boas propriedades de condicionamento, melhor penteabilidade (facilidade de pentear) dos cabelos, influência positiva na quebra de cabelos, melhoria da qualidade da espuma.

Cetiol LDO – Mistura emoliente preferencialmente adequada como um intensificador da camada lipídica em preparações de limpeza contendo surfactantes, como banhos de espuma. E como um aditivo emoliente para xampus para cabelos.

Cetiol LDO é usado em cosméticos para cuidados com o bebê, limpeza de rosto, limpeza do corpo, condicionamento, sabonetes líquidos, xampus capilares, produtos de higiene pessoal e produtos para banho / banheira.

Formula para fazer 10 kg do Cabelo Bom Day Shampoo:

Água deionizada7370 g
Dehyquart Guar N (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride)20 g
Cocoamidopropil betaina (Dehyton PK 45)540 g
Lauril éter sulfato de sodio a 70% (Texapon® N 70)1430 g
Cetiol LDO70 g
Base perolada (Euperlan PK 710 Benz)300 g
Essência30 g
Benzoato de sódio50 g
Solução de Ácido cítrico a 50%65 g
Cloreto de sódio125 g

Como fazer o Cabelo Bom Day Shampoo:

Em um balde plastico adicione a Água deionizada, sob agitação adicione o Dehyquart Guar N e misture.

Em seguida adicione sob agitação 5 gramas da solução de Ácido cítrico, manter agitação por 5 minutos para a umectação do Dehyquart Guar N.

Depois vai adicionando um a um os demais componentes: Cocoamidopropil betaína, Lauril éter sulfato de sódio a 70%, Cetiol LDO, Base perolada, Essência e o Benzoato de sódio, misturando bem a cada adição de cada componente químico.

Em seguida corrija o pH com o restante da Solução de Ácido cítrico a 50%, adicionando aos poucos e sob agitação até obter pH 4,9. Checando o pH a cada adição até que fique na faixa indicada na formula.

Corrija a viscosidade adicionando o Cloreto de sódio aos poucos com agitação. Misture bem para ficar bem homogêneo.

Deixe em repouso para a espuma abaixar e depois envase o Cabelo Bom Day Shampoo nos frascos plásticos ou bisnagas plasticas de uso cosmético.

Para fazer a Solução de Ácido cítrico a 50% pese 50 gramas de Ácido cítrico e 50 gramas de Água deionizada e misture em um recipiente. Utilize só o necessário.

Fornecedores de produtos químicos
Dehyquart Guar N: Embacaps, Chemspecs, Basf.
Cetiol LDO: Embacaps, Chemspecs, Basf.