Benefícios da glicerina para a pele e cabelos

Autor(a):

Benefícios da glicerina para a pele e cabelos. Descubra como a glicerina pode transformar a sua rotina de beleza! É um produto viscoso, inodoro e de sabor adocicado muito utilizado na fabricação de creme hidratante, loção hidratante, mascara capilar hidratante, sabonete líquido, shampoo para cabelo e em muitas outras preparações cosméticas e farmacêuticas. 

Curso de Tintas, Textura e Grafiato. Aprenda a fazer materiais de construção. Clique e acesse o curso!

O segredo para uma pele e cabelos radiantes!

A glicerina é um ingrediente poderoso que pode trazer inúmeros benefícios para a nossa pele e cabelos. É um líquido viscoso, de sabor doce e incolor que pode ser utilizado de diversas maneiras na rotina de beleza. Se você deseja conquistar uma pele e cabelos radiantes, o produto pode ser seu segredo! Descubra agora como esse ingrediente versátil pode transformar a sua rotina de beleza!

Glicerina para a pele: hidratação e maciez sem igual!

Benefícios da glicerina para a pele e cabelos

O produto é um verdadeiro aliado quando o assunto é cuidado com a pele. Como um umectante, ela tem a capacidade de atrair água do ambiente e mantê-la na pele, proporcionando hidratação profunda e duradoura. Além disso, a glicerina forma uma camada protetora na superfície da pele, evitando a perda de água e prevenindo o ressecamento. Com seu uso regular, a pele fica mais macia, suave, hidratada e com uma aparência saudável e radiante.

O uso do produto deixa a pele mais macia e por consequência, pode deixar a pele rejuvenescida, ou seja, com uma aparência mais jovem.

Glicerina para os cabelos: fios hidratados e brilhantes!

Casa do saboeiro

Assim como na pele, a glicerina também pode trazer excelentes resultados para os cabelos. Sua propriedade umectante ajuda a reter a umidade nos fios, evitando o ressecamento e a quebra. Além disso, ela possui a capacidade de selar as cutículas capilares, deixando os cabelos mais alinhados e brilhantes. Se você tem cabelos secos ou danificados, a glicerina pode ser uma ótima opção para devolver a hidratação e restaurar a saúde dos fios.

A glicerina também contribui para o fortalecimento do cabelo, dessa forma, diminui a quebra e o surgimento de pontas duplas e ressecadas.

Dicas de uso da glicerina na sua rotina de beleza:

  1. Hidratante facial: Use um hidratante facial diário que contenha o ingrediente em sua composição para potencializar a hidratação e combater o ressecamento.
  2. Máscara capilar: Utilize uma máscara capilar que contenha o ingrediente em sua composição. Seus cabelos ficarão macios e brilhantes!
  3. Loção corporal: Utilize uma loção corporal que contenha o ingrediente em sua composição química. Aplique diariamente seguindo as instruções de uso descritas no rótulo do cosmético para obter uma pele hidratada e radiante.

Importante: Para os benefícios da glicerina para a pele e cabelos jamais utilize o produto puro na pele ou nos cabelos.

Só Kits. Kits prontos para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Clique e acesse a loja!

Onde comprar o produto: Pode ser adquirido em lojas virtuais e em farmácias e drogarias.

Como fazer Máscara facial caseira de glicerina para hidratar a pele seca

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de glicerina vegetal
  • 1 colher (chá) de mel
  • 2 colheres (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de aveia.

Em um recipiente despeje e misture bem os ingredientes, logo depois aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem posteriormente o rosto com água morna.

Como fazer Máscara capilar caseira de glicerina para hidratar os cabelos

Ingredientes:

  • Quantidade que você usa normalmente de máscara hidratante capilar
  • 5 ml de glicerina vegetal

Misture a máscara hidratante capilar e a glicerina vegetal com um pouco de água, em seguida aplique a mistura nos fios capilares, coloque em seguida uma touca e deixe a máscara caseira agir nos fios por 20 minutos. Enxágue logo depois os cabelos, removendo a mistura caseira preparada.

Como fazer loção hidratante corporal caseira com glicerina

  • 10 ml de glicerina vegetal
  • 30 ml de água
  • 30 ml de loção hidratante

Misture bem todos os ingredientes e logo depois aplique a mistura na pele quando estiver muito ressacada.

Conclusão sobre os benefícios da glicerina para a pele e cabelos

A glicerina é um ingrediente versátil que pode trazer inúmeros benefícios para a nossa pele e cabelos. Com sua capacidade de hidratação profunda e duradoura, ela deixa a pele macia e suave, além de proporcionar fios mais hidratados e brilhantes. Experimente incluir o produto na sua rotina de beleza e desfrute dos resultados incríveis que esse ingrediente pode oferecer. Cuide-se e tenha uma pele e cabelos radiantes! Não utilize o produto puro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catálogo de Formulações em PDF. Fórmulas para fazer essências. Aprenda a criar fragrâncias. Clique e acesse!