Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula de eliminador de odores

Como fazer eliminador de odores. Produto de limpeza de uso veterinário para limpar, perfumar e higienizar os ambientes onde os animais de estimação frequentam, como quintais, clínicas veterinárias, canis, lavanderias, varandas, etc.

A formula do eliminador de odores contém um quaternário de amônio que age como bactericida, dando poder de desinfecção ao eliminador de odor. Este produto é destinado para a limpeza, higienização e aromatização dos ambientes onde o seu animal de estimação frequenta, eliminando cheiros desagradáveis de fezes, urina, etc.

A formula do eliminador de odores não deve ser utilizada em bebedouros, comedouros e qualquer outro recipiente utilizado para a alimentação do seu animal de estimação. Sempre guarde produtos químicos fora do alcance de crianças e animais domésticos. Retire o seu animal de estimação do local quando for utilizar o produto.

Veja também:
Como fazer desinfetante veterinário
Como fazer Shampoo Controle da Oleosidade (Veterinário)
Como fazer eliminador de odores – Formula 1

O eliminador de odores é um saneante para limpeza de uso veterinário, com quaternário de amônio de ação bactericida. O produto depois de pronto limpa, desinfeta e perfuma os locais onde o seu animalzinho de estimação costuma frequentar, como quintais, canis, lavanderias, varandas, etc. Serve para higienização e aromatização de ambientes internos e externos, dentro ou fora de casa.

Todos os produtos químicos utilizados na formula podem ser adquiridos em lojas virtuais ou físicas de essências. Caso você for utilizar essência hidrossolúvel, não será necessário adicionar o Renex 95.

Formula para fazer 10 kg de eliminador de odores:

  • Cloreto de cetil trimetil amônio a 50% – 50 g
  • Renex 95 – 50 g
  • Essência – 50 g
  • Corante diluído em água – q.s (quantidade suficiente para dar cor)
  • Água – 9850 g

Como fazer a formula do eliminador de odores:

Fase 1) Misture bem o Cloreto de cetil trimetil amônio a 50%, Renex 95 e a Essência.

Fase 2) Despeje em um balde a metade da quantidade da água da formula.

Depois adicione sob agitação lenta a Fase 1 sobre a Fase 2 e misture até homogeneizar.

Em seguida despeje no balde o resto da água da formulação e misture.

Despeje gotas de corante até obter coloração desejada para o produto.

Misture lentamente até ficar homogêneo e depois embale o eliminador de odores em frascos plásticos.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.