Como fazer Cueca Virada Assada

Receita de bolinho cueca virada assado

Tem dias que queremos fazer um petisco para comer no cafe da tarde enquanto estamos sós ou acompanhados de alguma visita. As crianças também gostam de comer durante o dia enquanto brincam. Este tipo de petisco é bem simples de fazer, é uma receita que remete ao tempo da vovó.

Esta receita de cueca virada assada é uma opção para quem não gosta de frituras, fica bem gostoso e é feito com ingredientes disponíveis em nossa casa. É parecido com o tradicional bolinho de chuva, mas com características da cozinha italiana. Depois de assados eles são passados em açúcar com canela em pó, o que dá um sabor especial.

A receita de cueca virada assada é mais sudável do que a frita, mas caso queira fritar também não tem problema, é só por para fritar em óleo quente.

Ingredientes para fazer os bolinhos cueca virada assados:

  • 500 g de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 ml de leite
  • 50 g de fermento fresco
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos

Modo de fazer a receita do bolinho

Aqueça o leite até ficar morno e depois dissolva o fermento no leite. Em um recipiente misture a farinha, açúcar, margarina, sal e os ovos. Depois despeje no recipiente o leite com o fermento, misture bem até ficar uma massa. Depois deixe a massa em repouso para que cresça e dobre de tamanho.

Em seguida abra a massa com o rolo e corte em partes retangulares de uns 10 cm de comprimento por uns 3,5 cm de largura. Faça um corte pequeno bem no centro de cada pedaço, depois passe uma das pontas pelo corte feito no meio. Depois deixe em repouso por uns dez minutos.

Aqueça o forno na temperatura de 180 graus e coloque os bolinhos cueca virada para assar até que comecem a dourar. Retire do forno depois de assados e deixe esfriar. Depois de frios polvilhe com uma mistura de açúcar com canela em pó. Agora é só servir os bolinhos assados e polvilhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.