Pular para o conteúdo

Formula creme para rachaduras dos pés

Como fazer creme para rachaduras nos pés. A Ureia na receita é um hidratante para a pele. Possui ação queratolítica para afinar os pés.
O Acido salicílico na formula possui propriedades queratolíticas, atua afinando a camada espessa da pele.

Receita de creme para hidratar os pés, principalmente nos calcanhares que sempre estão ásperos e ressecados, ajudando assim a evitar as rachaduras que tanto incomodam as mulheres.

A vaselina liquida e o Óleo de amêndoas doces na formula são emolientes, promovendo maciez na pele. A Glicerina na receita também atua como umectante e hidratante, deixando a pele hidratada.

Cosmético usado para afinar a pele dos pés devido a sua ação queratolítica, com agentes emolientes que amaciam e agentes hidratantes que deixam a pele bem hidratada.

Formula – receita para fabricar 10 kg de creme para rachaduras dos pés:

Lanette N1400 g
Vaselina líquida500 g
Nipazol (propilparabeno)5 g
Glicerina500 g
Nipagin (metilparabeno)10 g
Água deionizada5085 g
Uréia1 kg (1000 g)
Óleo de amêndoas doces1 kg (1000 g)
Acido salicílico500 g

Como fazer a formula – receita do creme para rachaduras dos pés:

Fase 1) Em um recipiente adicione o Lanette N, Vaselina líquida, Nipazol (propilparabeno) e aqueça até a temperatura atingir 80°C.

Fase 2) Em outro recipiente aqueça a Glicerina, Nipagin (metilparabeno), Água deionizada até a temperatura chegar nos 80°C.

Sob agitação adicionar a Fase 2 sobre a Fase 1, manter a agitação constante até o resfriamento do creme (até abaixar para 30°C).

Em um recipiente triturar o Acido salicílico em um pouco de propilenoglicol, misturar e ir adicionando no creme preparado anteriormente, aos poucos e sob agitação moderada para evitar a formação de bolhas de ar.

Dissolver a Uréia em um pouco de Água deionizada (ficar toda dissolvida) e adicionar no creme sob agitação moderada.

Adicionar sob agitação o Óleo de amêndoas doces, misturar bem para completa homogeneização do creme para rachaduras dos pés (afinar os pés).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *