Pular para o conteúdo

Formula de desinfetante aromatizante

Como fazer desinfetante / aromatizante para ambientes. Desinfetante e aromatizante de ambientes. Formula de produto de limpeza com principio ativo de ação bactericida para a desinfecção e/ou aromatização de ambientes (pisos, banheiros, etc.).

Sua formula com Cloreto de benzalcônio, Renex 95 e fragrância limpa, desinfeta e perfuma os ambientes e superfícies onde é aplicado.

Receita de produto de limpeza com 1,25% de ativo, possui Cloreto de Benzalcônio (quaternário de amônio), agente bactericida e fungicida de amplo uso na indústria de desinfetantes domésticos e hospitalares.

Fórmula – receita para fazer o desinfetante aromatizante para perfumar ambientes:

Nonil fenol etoxilado (Renex 95)2 kg
Essência para desinfetante1200 g
Cloreto de benzalcônio a 50%2500 g
Corante Azul turquesa1 grama
Água potável94299 g

Como fazer a formula – receita do desinfetante aromatizante para perfumar ambientes:

Em um tanque agitador ou em uma bombona plástica com capacidade para 100 kg e de boca larga adicione toda a Água potável.

Logo após em um recipiente à parte misture o Nonil fenol etoxilado (Renex 95), Essência para desinfetante, Cloreto de benzalcônio a 50% até ficar bem homogêneo. Em seguida adicione essa mistura na Água, sob agitação moderada e constante.

Diluir o Corante Azul turquesa em um pouco de água e adicione sob agitação para colorir o desinfetante.

Envase posteriormente o desinfetante / aromatizante para ambientes em frascos plásticos utilizados em produtos de limpeza.

Obs: A Água pode ser adicionada em volume (litros), pois 1 litro de Água corresponde a 1 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *