Como fazer banho de espuma

Receita grátis de banho de espuma
Como fazer banho de espuma
Fórmula de banho de espuma com glicerina, promove a limpeza, hidratação e faz bastante espuma com pouca quantidade. Contém glicerina que age como umectante para a pele, Lauril éter sulfato de sódio que é um espumante para shampoos, sabonetes líquidos e produtos para higienização corporal.

O Lauril éter sulfato de sódio também é utilizado como espumante e agente de detergência em detergentes líquidos e outros produtos de limpeza.
A Amida 90 na receita do banho de espuma age como sobreengordurante para a pele, agente espessante e estabilizador, promove detergência e a espuma formada pelo produto demora para se desfazer.

O Nipagim M age como conservante de amplo espectro.
É um tipo de sabonete liquido, geralmente a formula contém uma quantidade maior de tensoativos se comparada com o sabonete liquido, é um produto com poder maior de detergência para ser utilizado na higienização do corpo.

Fórmula – receita para 10 quilos de banho de espuma:

Lauril éter sulfato de sódio 5000 gramas
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) 500 gramas
Nipagim M (conservante) 10 gramas
Ácido cítrico q.s
Cloreto de sódio 90 gramas (+ ou -)
Corante q.s
Essência 100 gramas
Glicerina 200 gramas
Água deionizada 4100 gramas

Modo de preparo da receita do banho de espuma – produto cosmético para higienização corporal:
Em um recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Nipagim M (conservante) e agite para homogeneizar até solubilização do Nipagim M (conservante).
Em seguida adicione a Água deionizada, lentamente e sob agitação moderada e constante.
Acertar o pH com o Ácido cítrico previamente diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter pH indicado. O pH deve ficar entre 6,0 a 7,5.
Adicione sob agitação o Corante previamente diluído em Água deionizada, a Essência, a Glicerina e agite para homogeneizar.
Acerte a viscosidade adicionando o Cloreto de sódio previamente diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter a viscosidade desejada.
Agite bem para completa homogeneização do banho de espuma.

Produtos cosméticos – Monte seu negocio.

 

4 pensamentos sobre “Como fazer banho de espuma”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.