Como fazer Sabonete vegetal com óleo de coco babaçu

Receita de sabonete vegetal

No seu blog, o Marco ensina passo-a-passo como preparar um sabonete vegetal com óleo de coco babaçu, inclusive com imagens mostrando cada passo no preparo do sabonete, o que torna o processo muito fácil de entender.
Logo abaixo você pode ver algumas imagens do processo, no entanto, no blog dele você pode ver o processo todo.
Compre produtos químicos em pequenas quantidades na Casa do saboeiro. Para acessar a loja online CLIQUE AQUI.

11 pensamentos sobre “Como fazer Sabonete vegetal com óleo de coco babaçu”

  1. Olá Patricia Rodriguez!Pode substituir a essência para cold process por óleo essencial, mas alguns óleos essenciais não fixam e o óleo de cravo não da certo.Um abraço!

  2. Bom dia,Sou farmacêutico e quero saber se vc´s podem me informar qual a legislação para se trabalhar com sabonetes e outros. é só registrar uma marca? precisa de farmacêutico responsável? qual seria a rdc que regulamenta isso?abraço

  3. olá José Marcos,Bom dia!Gostaria de saber,depois de desenformar a barra de sabonete,como cortar,e como dar acabamento para embalar.Obrigada

  4. Boa tarde. Sabonete melaleuca. Qual melhor opção. Adicionar oleo ess. na base glicerinada à 50ºC ou fazer sabonete glicerinado de babaçu e ali no traço add oleo melaleuca australiano . penso que ph durante processo sabonete saponificaçao faria destruiçao dos ativos da melaleuca assim como ocorre com NEEM, e ai restaria add melaleuca na base glicerinada pronta.

    1. FernandoO óleo de Melaleuca só vi indicação em formulas de sabonetes líquidos, para sabonetes sólidos em barra não sei te informar se ele sofre alteração.O óleo de Melaleuca também pode ser utilizado em:Géis para acne: 2 a 5%.Shampoos e Condicionadores para caspa e seborréia do couro cabeludo: 5 a 10%.Cremes para micoses: 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.