Tanques e equipamentos para produção de líquidos e álcool gel

Maquinas para a produção de líquidos e álcool gel

Tanques e equipamentos para a fabricação de produtos de limpeza.
Caso você queira ser um empreendedor do segmento cosmético ou de fabricação de produtos de limpeza será necessário a aquisição de maquinas e equipamentos caso a sua fabricação seja em escala industrial. Para a fabricação de produtos cosméticos e de limpeza para consumo próprio ou de forma artesanal não é necessário comprar equipamentos caros, pois a fabricação artesanal pode ser feita utilizando baldes plásticos ou bombonas plasticas de boca larga.

As bombonas de boca larga existem em vários tamanhos, desde 25 litros até quantidades próximas aos 200 litros de produto, nesse caso a agitação pode ser manual para artigos líquidos que sejam mais fáceis de agitar, como detergentes, sabões líquidos, água sanitária e desinfetantes, e a agitação pode ser feita com pás de plastico grandes e resistentes ou pás em aço inoxidável.

Só não aconselho o uso de pás feitas de madeira, pois a madeira retem sujeiras e resíduos, essas sujidades e resíduos que ficam impregnados na madeira podem trazer contaminação para os cosméticos ou produtos de limpeza fabricados. O correto é as pás de plastico ou de aço inoxidável, pás de plásticos resistentes podem ser adquiridas em lojas de artigos para restaurantes ou sorveterias, por serem resistentes podem durar muito tempo. Já as de aço inoxidável podem ser fabricadas por empresas que trabalham com metais, segundo a sua preferencia de tamanho.

No entanto, mesmo na fabricação artesanal de produtos de limpeza alguns itens são difíceis de agitar manualmente, como o amaciante feito com base para amaciante a frio, pois a agitação se torna pesada e cansativa para agitar manualmente. Nesse caso pode-se pensar em comprar ou solicitar a fabricação de um agitador elétrico que permita uma homogeneização da mistura com maior facilidade.

Mesmo com a aquisição de equipamentos agitadores e tanques de mistura, as vezes se faz necessário a instalação de um inversor de frequência para o controle da agitação, tendo em vista que uma agitação muito rápida pode resultar na formação de espuma durante o processo produtivo, também pode ocorrer derramamento do produto pelas bordas do tanque devido a alta rotação do sistema de agitação. Com o inversor de frequência você tem o controle da velocidade de agitação, pode começar com uma velocidade baixa e reduzida e ir aumentando conforme a necessidade.

A aquisição de tanques agitadores e inversores de frequência permite também padronizar o processo produtivo, as industrias cosméticas e farmacêuticas produzem POP’s, que são documentos onde estão inseridos todas as etapas de fabricação de um produto cosmético ou farmacêutico, seguindo as etapas o manipulador faz sempre do mesmo jeito e isso padroniza o procedimento de manipulação. Com tanques e inversores de frequência a sua produção fica padronizada, pois o produto é fabricado sempre do mesmo jeito seguindo a formula mestra, e o inversor faz o controle da velocidade de agitação em cada etapa na fabricação. Isso permite um processo sempre do mesmo jeito, mesmo que o produto seja manipulado por outro colaborador.

Os equipamentos descritos abaixo servem para a fabricação de cosméticos (shampoos de cabelo, shampoo corporal, sabonetes líquidos, banhos de espuma, géis fixadores de cabelos, perfumes, colonias, desodorantes, etc.), assim como de produtos farmacêuticos (álcool a 70%, álcool gel, água boricada, água oxigenada, liquido de d’akin, sabonete de clorexidina, solução alcoólica de clorexidina, enxaguante bucal de clorexidina, géis medicamentosos, soluções antisséptica a base Iodopovidona, tintura de iodo, xaropes, etc.), automotivos (Solupan, Metasil, LM ativado, Intercap, Limpa baú, pneu pretinho, limpa painéis, shampoo automotivo, etc.) e veterinários (shampoo para cães e gatos, shampoo para sarna, shampoo veterinário, etc.).

Como sabemos, o segmento cosmético cresce muito no brasil e se tornou um mercado consumidor muito bom para a geração de renda, o empreendedor pode investir na fabricação de cosméticos para os cabelos (linha capilar), cremes e loções para o corpo (linha corporal), sabonetes líquidos e banhos de espuma (artigos de higiene), perfumes e colonias (cosméticos de perfumaria fina). Portanto, o segmento de preparações cosméticas é um mercado muito bom para ganhar dinheiro, tanto para quem fabrica assim como para quem vende.

Tanques manuais (agitação manual) e motorizados com capacidades a partir de 20 litros, ideais para a produção de produtos para a linha automotiva, linha de produtos de limpeza, linha de cosméticos e produtos para Pet Shop.
Produtos saneantes domissanitários que podem ser fabricados: Amaciantes, detergentes, desinfetantes, sabonetes líquidos e cremosos, desengordurantes, shampoos, limpa-pedras, água sanitária, álcool gel, etc.
Os tanques são fabricados em polietileno (ideal para água sanitária) ou em aço inoxidável, com bomba de sucção ou sem bomba de sucção.

liquido tanque com bomba
Tanque em polietileno com graduação (marcação de volume/quantidade), sem bomba de sucção ou com bomba de sucção, com pá de agitação em aço inoxidável, motorizado, possui estrutura metálica móvel, capacidade 600, 1000 litros/hora.
bomba de sucção
Bomba de sucção
tanques para liquidos
Os tanques fabricados em aço inoxidável possuem sistema de aquecimento, sendo excelentes para a fabricação de amaciantes, servindo também para todos os tipos de produtos líquidos.
detergente oleo
detergente e amaciante
Produtos saneantes domissanitários que podem ser fabricados nos tanques
Para maiores informações sobre estes e outros equipamentos, visite o site do fabricante:
Fenoquímica máquinas para sabões e sabonetes

Para comprar produtos químicos, essências, óleos essenciais, corantes, formas de silicone, bases concentradas, kits para cosméticos, kits para produtos de limpeza e material de apoio, visite o site abaixo:

Casa do saboeiro

25 pensamentos sobre “Tanques e equipamentos para produção de líquidos e álcool gel”

  1. estou querendo produzir 100 perfumes, de 60ml cada frascos, qual a quantidade de produto que devo usar. seria muito grata pela informação!

  2. Olá Anônimo, obrigado pela visita!Para produzir 100 vidros de perfume, com 60 ml cada você precisa de:4860 ml de álcool de cereais600 ml de essência para perfume180 ml de propileno glicol ou glicerina60 ml de fixador para perfume300 ml de água destiladaA quantidade final de perfume produzido é 6 litros.Um abraço!

  3. Por favor, vocês podem indicar qual é o tipo, fornecedor e outras características importantes a serem consideradas quanto aos corantes para ceras automotivas. E-mail para lvinhal@ig.com.br. Grato Luís Eugênio.

  4. CV da Amazonia, Somos uma pequena industria de material de limpeza, atuando no ramo a 19 anos e estando em fase se crecimento. Gostaria de saber onde comprar e se for o caso ir ver e conversar para trocarmos ideia sobre esses tanque agitador com bombas. Nosso email è cvamazonia@uol.com.br , meuj nome é Carlos Alberto Passos e sou socio proprietário da CV Amazonia. Ficarei muito satisfeito se os amigos me indicarem o endereço das empresas que fabricam esses tanque e similares. Fico no aguardo de uma resposta . Um abraço

  5. Gostaria de obter formula para produção de gel, o memo será congelado para substituir o gelo comun.

  6. Boa noite quero começar a aproduzir detergente com oleo de cozinha com 60 litros de oleo de 15 em 15 qual maquinario devo adiqurir e esses tanques da foto so servem para .armazenar?

    1. Olá Elletronicos!Os tanques para fabricação de produtos de limpeza e de produtos líquidos nas fotos acima é para quem deseja produzir em grande quantidade, geralmente para quem tem empresa estabelecida e regularizada.Para pequenas quantidades de produtos de limpeza você pode utilizar recipientes pequenos feitos de plástico (bombonas plásticas com tampa de boca larga com capacidade para 100 litros ou baldes plásticos de 15 litros), não utilize recipientes de alumínio. Os tanques servem tanto para produzir como para armazenar, no entanto, o correto é produzir e logo em seguida embalar nas embalagens, evitando contaminações no produto.Um abraço!

    1. Olá Guinho Violin!Tem a Fenoquímica máquinas e a Erli maquinas que produzem equipamentos, tanques de agitação e maquinas para o envase de produtos de limpeza e cosméticos em geral.Existem outros fabricantes, mas não disponho dos nomes no momento.Um abraço!

    1. O tanque deve ter um sistema de agitação que consiga misturar produtos de alta viscosidade, tendo em vista que o gel vaginal fica espesso no final. Também seria bom se o tanque tivesse um sistema de cisalhador, além da agitação normal. O cisalhador facilita a dispersão de produtos difíceis de homogeneizar.Mas isso é para quem deseja fabricar gel lubrificante em grandes quantidades, em pequenas quantidades o gel pode ser feito em recipientes de aço inoxidável utilizando uma pá de aço inox para a agitação.Antes de adquirir tanques de agitação, converse bem com o fornecedor e diga para que produtos deseja utilizar o equipamento.Os tanques também devem ter inversor de frequência, o inversor facilita na hora de preparar o produto, com o inversor de frequência você consegue controlar a velocidade de agitação, evitando formação de espuma em produtos que contenham tensoativos.O inversor também evita derramamento do produto, caso a velocidade de agitação do motor seja muito alto, evitando derramamento de material pelas bordas do tanque de agitação.

  7. Eliezer Martins

    Gostaria de saber se você tem alguma fórmula de flotador para limpeza geral e lavagem a seco.

    1. Boa noite!Visite o site da Fenoquimica e envie mensagem pelo contato da página, ou entre em contato por telefone.Na página do fabricante você pode visualizar todos os equipamentos.A tabela de preços dos equipamentos (tanques agitadores, bombas, misturadores, extrusoras de sabão, misturadores de pós) que disponho esta com os preços desatualizados.Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.