Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula Creme de Massagem Para Dores Musculares e contusões

Receita de Creme de Massagem Para Dores Musculares. Como fazer Creme de Massagem Para Dores Musculares. Formula grátis para fazer creme de massagem para dores, contusões, dores reumáticas, dores musculares e lombares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, artrites, torcicolos, nevralgias, inflamações nas juntas. O Creme para massagens deve ser aplicado e em seguida o local deve ser massageado até a absorção do creme pela pele.

Algumas pessoas são sensíveis ao salicilato de metila presente na formula, por isso devem administrá-lo com cautela ou evitá-lo. Não aplicar o creme para massagem em mucosas, na pele irritada ou com lesão. Com cânfora, mentol e salicilato de metila. Aplique um pouco do creme e massageie até completa absorção do produto.

Veja outras formulas para alivio de dores e contusões:
Como fazer doutorzinho
Como fazer loção para massagem tipo Doutorzinho
Formula para fazer doutorzinho em gel
Como fazer loção com Canfora e Arnica para dores musculares e contusões

O Mentol, Canfora e Salicilato de metila estão presentes em varias formulas de pomadas, géis, balsamos e linimento utilizados para o alivio de dores causadas por pancadas, contusões, torcicolos, entorses e dores musculares. Em conjunto promovem o alivio da dor nas regiões afetadas.

Fórmula para fazer 100 quilos de Creme de Massagem Para Dores Musculares:

  • Cera auto-emulsionante (Polawax) – 15% (15 kg)
  • Óleo mineral – 10% (10 kg)
  • Metilparabeno – 0,15% (150 g)
  • Propilparabeno – 0,05% (50 g)
  • Mentol – 3% (3 kg)
  • Cânfora – 5% (5 kg)
  • Salicilato de metila – 5% (5kg)
  • Água deionizada q.s.p – 100% (61,8 kg)

Como fazer a formula do Creme de Massagem Para Dor Muscular:

Em um recipiente adequado triture o mentol até ficar em pó fino, em outro recipiente triture a cânfora até ficar em pó, misture ambos (canfôra e mentol) e mexa bem até solubilização, reserve a mistura deixando bem fechado o recipiente.

Em recipiente adequado aqueça até 85ºC o polawax, o óleo mineral, o metilparabeno e o propilparabeno. Em outro recipiente aqueça toda a água até 85ºC, adicione a água aquecida na mistura anterior (polawax + óleo + metilparabeno + propilparabeno) sob agitação e lentamente, agite a mistura até resfriamento do produto.

Em seguida adicione sob agitação a mistura de mentol e canfôra solubilizados, agite bem para homogeneização. Em seguida adicione o salicilato de metila sob agitação, agite bem até completa homogeneização do Creme de Massagem Para Dores Musculares.

Depois envase o creme obtido com a formula para dores e contusões em potes plásticos ou em bisnagas plasticas.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.