Pular para o conteúdo

Como Fazer Gel Pós Depilação

Como Fazer Gel Pós Depilação. Formula de Gel Pós Depilação para usar depois de se depilar, com agentes hidratantes e anti-inflamatórios para a pele. Produto cosmético para usar na pele depois de se depilar.

A remoção de pelos de algumas áreas do corpo é uma preocupação estética que aflige as mulheres a muito tempo. Vários procedimentos tem sido utilizados na remoção dos pelos do corpo, como o uso de laminas de barbear, cera depilatória, depiladores elétricos, etc.

Todas estas técnicas de remoção dos pelos são eficazes, mas podem agredir as áreas depiladas, ocasionando dor, inflamação local, ressecamento da pele e aceleram o crescimento de um novo pelo na região depilada.

Formula de pós depilação

Epilami é um complexo vegetal que contém extratos das seguintes plantas: Extrato de Ratânia, Extrato de Carvalho, Extrato de Grindélia e Amidroxy GrapeFruit. A combinação dos extratos na formula do cosmético pós depilação possui ação adstringente, vasoconstritora, antisséptica e um leve efeito esfoliante, reduzindo a velocidade de formação de novos pelos corporais.

Fórmula grátis de gel pós-depilatório para usar depois de se depilar com ação hidratante, anti-inflamatória e de redução da velocidade de formação dos pelos.

Contem Alantoína na formula do cosmético que possui atividade hidratante e anti-inflamatória, complexo vegetal que reduz a velocidade de formação dos pelos.

Formula de Gel Pós Depilação

  • Co-polímero do ácido sulfônico acriloildimetiltaurato e vinilpirrolidona (Aristoflex AVC) – 0,6% (600 g)
  • Sclerotium gum (Amigel Granulado) – 0,6% (600 g)
  • Metilparabeno (Nipagin) – 0,2% (200 g)
  • Glicerina – 3% (3 kg)
  • Alantoína – 0,5% (500 g)
  • Complexo vegetal pós-depilátório (Epilami) – 5% (5 kg)
  • Álcool Laurílico 2 EO (Dehydol Cd2) – 2% (2 kg)
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p – para 100 litros

Como fazer a Formula de Gel Pós Depilação:

Em um recipiente adequado adicione a água, o metilparabeno, a glicerina e a alantoína, em seguida aqueça até solubilização dos componentes sólidos, em torno de 70°C.

Adicione sob agitação e aos poucos o aristoflex e o amigel, mantenha a agitação até a formação do gel (até obter um gel bem homogêneo e sem grumos).  

Em seguida adicione o corante previamente diluído em água, o complexo vegetal e o dehydol sob agitação, mantenha a agitação até completa homogeneização do Gel Pós Depilação.  

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite a loja Lumaer Essências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *