Como Fazer Gel Pós Depilação

Receita para fazer Gel Pós Depilação
Formula grátis para fazer gel para usar depois da depilação, com agentes hidratantes e anti-inflamatórios para a pele. A remoção de pelos de algumas áreas do corpo é uma preocupação estética que aflige as mulheres a muito tempo. Vários procedimentos tem sido utilizados na remoção dos pelos do corpo, como o uso de laminas de barbear, ceras depilatórias, depiladores elétricos, etc.
Todas estas técnicas de remoção dos pelos são eficazes, mas podem agredir as áreas depiladas, ocasionando dor, inflamação local, ressecamento da pele e aceleram o crescimento de um novo pelo na região depilada.
Epilami é um complexo vegetal que contém extratos das seguintes plantas: Extrato de Ratânia, Extrato de Carvalho, Extrato de Grindélia e Amidroxy GrapeFruit. A combinação dos extratos possui ação adstringente, vasoconstritora, antisséptica e um leve efeito esfoliante, reduzindo a velocidade de formação de novos pelos corporais.

Fórmula grátis de gel pós-depilatório com ação hidratante, antiinflamatória e de redução da velocidade de formação dos pêlos. Contem Alantoina que possui atividade hidratante e antiinflamatória, complexo vegetal que reduz a velocidade de formação dos pêlos

Fórmula para fazer o Gel Pós Depilação:

Co-polímero do ácido sulfônico acriloildimetiltaurato e vinilpirrolidona (Aristoflex AVC) 0,6%(600 g)
Sclerotium gum (Amigel Granulado) 0,6%(600 g)
Metilparabeno (Nipagin) 0,2%(200 g)
Glicerina 3%(3 kg)
Alantoina 0,5%(500 g)
Complexo vegetal pós-depilátório (Epilami) 5%(5 kg)
Álcool Laurílico 2 EO (Dehydol Cd2) 2%(2 kg)
Corante q.s
Água q.s.p para 100 litros

Modo de preparo do Gel Pós Depilação:

Em um recipiente adequado adicione a água, o metilparabeno, a glicerina e a alantoina, em seguida aqueça até solubilização dos componentes sólidos, em torno de 70°C.
Adicione sob agitação e aos poucos o aristoflex e o amigel, mantenha a agitação até a formação do gel (até obter um gel bem homogêneo e sem grumos).
Em seguida adicione o corante previamente diluído em água, o complexo vegetal e o dehydol sob agitação, mantenha a agitação até completa homogeneização do Gel Pós Depilação.
Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

 

8 comments on “Como Fazer Gel Pós Depilação

  1. Adelson (Gerenciando Blog)

    Olá, Marcos!Vim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog e conhecer o seu trabalho.Seu blog é bem diferente! Eu nunca havia visto antes um blog com o mesmo tema do seu. Parece que você encontrou um nicho interessante para atuar.Um abraço e parabéns pelo seu trabalho!

    Resposta
  2. José Marcos

    Olá Adelson!Obrigado pela visita e pelas respostas que você deixou para mim no Gerenciando Blog, principalmente sobre o uso do Windows Live Writer!As dicas sobre o Analytics que você passou eu já estou colocando em prática, nos seus posts você oferece muita informação importante.Um abraço e parabéns pelas informações que você oferece aos visitantes do seu blog!

    Resposta
  3. José Marcos

    Olá Queiti!A fórmula de gel pós depilação acima é para produzir 100 litros de gel.Mas pode ser feito uma quantidade menor, desde que você faça os cálculos dos componentes para a quantidade que você queira produzir do gel.Um abraço!

    Resposta
  4. Anônimo

    Oi, José!Eu gostaria de uma receita para fazer gel pós-barba. Alguma que já utilizasse base pronta para gel e que a consistência ficasse boa para armazenar em bisnaga.No mais, adorei suas fórmulas! Testei a do sabonete íntimo e aprovei!Obrigada!

    Resposta
    1. José Marcos Autor do post

      Olá!Na Casa do saboeiro tem um kit para fazer o Gel base de carbopol.Com o gel já preparado é só adicionar de 1 a 2% de composição para gel após barba, essa composição também esta à venda na loja.Comprando o kit, a fórmula e modo de preparo do gel segue junto com o pedido.Se você tiver a base para gel apos barba é só adicionar a composição.Um abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.