Como fazer Shampoo suave para cães – cachorros. Esta fórmula fornece um xampu com boas propriedades de formação de espuma e umedecimento. O shampoo é baseado em surfactante anfotérico leve. É um produto veterinário com apelo suave para lavar os pelos de cães (cachorros). Produto de uso veterinário que promove espuma com suavidade e hidratação, utilizado para banhos, limpando os pelos do seu animal de estimação.
O Cocamidopropil betaína no Shampoo suave para cães – cachorros é um tensoativo anfótero, atua como surfactante primário ou secundário e impulsionador de espuma. Também atua como um construtor de viscosidade e agente antiestático. Compatível com tensoativos aniônicos, não-iônicos e catiônicos. É leve, anfotérico e biodegradável. Utilizado em banhos de espuma, sabonetes para as mãos, condicionadores de cabelo, cremes de limpeza, loções, xampus, géis para banho, produtos para bebês, lavagens com creme e xampus para animais.
Cocamidopropil betaína na fórmula de Shampoo suave para cães – cachorros é um surfactante anfotérico suave derivado de ésteres metílicos de coco, que aumenta a espuma e aumenta a viscosidade em uma ampla gama de aplicações de cuidados pessoais, limpeza de superfícies duras e produtos espumantes especiais. Utilizado em shampoo 2 em 1, sabonete em barra, sabonete limpador corporal, limpadores faciais, amplificador de espumas, cuidados para superfícies duras, sabonete líquido para mãos e em produtos automotivos.
O Diestearato de polietilenoglicol 6000 (PEG-150 distearate) na formula é um espessante para shampoos, banhos de espuma, sabonetes líquidos e outras preparações cosméticas e farmacêuticas, é um tensoativo não iônico de baixa irritabilidade à pele e aos olhos com excelente poder de espessamento, além de atuar de forma positiva na formação de espuma e aumentar a resposta de viscosidade dos demais tensoativos nas formulações.
Diestearato de polietilenoglicol 6000 (PEG-150 distearate) é utilizado em fórmulas cosméticas como xampus de uso diário, xampus infantis, sabonetes líquidos, banhos de espuma e outras formulações cosméticas, promove redução do nível de espessantes na formulação. Produto de baixa irritabilidade, ideal para xampus infantis e suaves.
O Polisorbato 20 é um tensoativo hidrofílico, é utilizado em xampus infantis devido ao seu baixo grau de irritabilidade e em outras formulações cosméticas e farmacêuticas, utilizado como cotensoativo em formulações que tenham como apelo a suavidade.
O Propileno glicol age como hidratante e umectante, promovendo hidratação onde o produto é utilizado.
Como fazer o Shampoo suave para cães – cachorros
- Cocamidopropil betaína – 2500 g
- Polisorbato 20 – 200 g
- Propileno Glicol – 200 g
- Diestearato de polietilenoglicol 6000 (PEG-150 distearate) – 50 g
- Metilparabeno – 15 g
- Água deionizada – 7005 g
- Ácido cítrico – qs
- Essência – 30 g
- Corante – qs
Como fazer a fórmula de Shampoo suave para cães – cachorros:
Adicione em um recipiente os ingredientes Cocamidopropil betaína, Polisorbato 20, Propileno Glicol, Diestearato de polietilenoglicol 6000, Metilparabeno e a água deionizada, leve para aquecer sob agitação até atingir a temperatura de 60 a 65°C, misturando bem até que todos os componentes sólidos derretam.
Depois, sob agitação arrefecer (abaixar a temperatura) da mistura para 40°C.
Ajuste o pH para 6,5 - 7,2 com ácido cítrico diluído em Água deionizada.
Adicione a fragrância (Essência) e solução de Corante em Água deionizada, se desejar colorir o produto cosmético de uso veterinário para lavar animal.
Só Kits. Kits prontos para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Clique e acesse a loja!
Misture bem para homogeneizar, deixe em repouso para abaixar a espuma e depois envase o Shampoo suave para cães – cachorros em frascos plásticos de uso cosmético.