Fórmula de álcool em gel

Formula de álcool em gel 70%. Receita de álcool em gel a 70%. Formula grátis, pode ser usado para limpeza e desinfecção de mãos e superfícies. O produto possui ação germicida, porém sem efeito residual. Produto utilizado no combate ao vírus da gripe, coronavírus e outras doenças. Álcool em gel para assepsia das mãos.

Aplique uma quantidade suficiente do produto, em seguida friccione por no mínimo 20 segundos em todas as superfícies das mãos, dos dedos e entre os dedos. Produto para higienização das mãos, eficaz contra o vírus da gripe suína.

Como fazer álcool gel - Formula de álcool em gel 70%

O Brasil vem enfrentando casos de gripe suína nos últimos anos, este tipo de gripe tem preocupado muito a classe medica e os agentes de saúde. Entre alguns dos cuidados a serem tomados para evitar o contagio estão o procedimento de lavagem das mãos, evitar ambientes com grande aglomeração de pessoas e o uso do álcool gel para assepsia das mãos.

O álcool em outras concentrações não tem o mesmo efeito germicida e desinfetante do produto a 70%, nessa concentração alcoólica o produto possui grande eficacia na eliminação de micro-organismos patológicos que causam contaminação, como o coronavírus e outras doenças.

Fórmula para fazer 20 quilos de Álcool em gel 70% para evitar o coronavírus e gripe suína:

Álcool etílico 96º15.146 quilos (quinze quilos e cento e quarenta e seis gramas)
Polímero (Carbopol 940)100 g
Propilenoglicol200 g
Aminometilpropanol (AMP-95)q.s
Água deionizada4.554 gramas (4 quilos e quinhentos e cinquenta e quatro gramas)

Fórmula para 1 quilo de Álcool em gel 70%:

Álcool etilico 96º757,3 g
Polimero (Carbopol 940)5 g
Propilenoglicol10 g
Aminometilpropanol (AMP-95)q.s
Água deionizada227,7 g

Como fazer a Formula de álcool em gel 70%:

Em um recipiente adequado adicione a água, o álcool e o propileno, misture bem.

Adicione sob agitação o carbopol aos poucos, mantenha a agitação até não apresentar grumos. (Você pode deixar em repouso por algumas horas (bem tampado) até que o carbopol esteja bem umectado, e em seguida agitar até desaparecer os grumos).

Em seguida corrija o pH com o AMP-95, adicionando sob agitação e aos poucos, o pH deve ficar entre 6,0 a 7,0.

Em seguida agite bem para completa homogeneização do Álcool em gel 70%.

Em seguida depois de pronto, envase o produto em frascos plásticos com tampa flip top ou tipo válvula pump.

As formulações publicadas neste site precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Como transformar álcool 96% em 70%?

Para essa preparação você vai utilizar as proporções abaixo:
757,30 gramas de Álcool etílico 96° GL
242,70 gramas de Água deionizada ou destilada
Modo de preparo:
Em um recipiente limpo e seco despeje os dois componentes e em seguida misture bem com uma colher de plastico ou de aço inoxidável.
Depois envase em frascos plásticos bem tampados.

Como fazer álcool gel 70 com Carbopol?

Para preparar esse produto você vai utilizar 5 componentes: Carbopol, Álcool, Propilenoglicol, AMP 95 e Água. O Propilenoglicol pode ser substituído pela Glicerina e o AMP 95 pode ser substituído pela Trietanolamina.
Veja mais acima nesta postagem como fazer 20 kg e também 1 kg desse produto para higienizar as mãos.

Qual a composição do álcool gel?

A concentração mínima deve ser de 70% para que o produto não perca a sua eficacia na eliminação de vírus e outros micro-organismos que podem causar doenças. A composição mais utilizada contém o Carbopol 940 (polímero espessante), álcool etílico 96, AMP 95, Propilenoglicol e Água deionizada.

Qual o pH do Álcool gel?

O pH deve ficar entre 6,0 a 7,0. Depois de fazer a preparação, neutralize adicionando AMP 95 ou Trietanolamina aos poucos até obter o pH dentro da faixa indicada na formulação.

78 comentários em “Fórmula de álcool em gel

Comentários estão fechados.