Como fazer detergente líquido para lavar louça com amina oxida

Autor(a):

Como fazer detergente líquido para lavar louça com amina oxida. Fórmula de produto de limpeza viscoso transparente e de cor amarela, o produto de limpeza remove óleo e sujeira, controla o odor, promove limpeza profunda e espuma rica. Produto de limpeza para lavar utensílios, talheres, copos, loucas, pratos, etc.

Curso de Tintas, Textura e Grafiato. Aprenda a fazer materiais de construção. Clique e acesse o curso!

Ammonyx LMDO no detergente líquido para lavar louça com amina oxida é um óxido de amina adequado para fórmulas de limpeza. É um bom intensificador de espuma, removedor de graxa e criador de viscosidade.

Bio-Terge AS 40 é um tensoativo aniônico que proporciona excelente viscosidade, características de espuma e de suavidade. É um tensoativo usado em uma grande variedade de produtos cosméticos de cuidados pessoais, como sabonetes líquidos para as mãos, shampoos para cabelos, produtos de limpeza facial e corporal.

Bio-Terge AS 40 também é usado em fórmulas de produtos de limpeza doméstica, institucional e industrial.

DMDM Hidantoína é um conservante / preservante para cosméticos e produtos domissanitários com amplo espectro de ação (ativo contra bactérias gram-positivas, gram-negativas, fungos e leveduras), solúvel em água e não irritante para os olhos, pele e mucosa.

O Cocoamidopropil betaína na fórmula do detergente líquido para lavar louça com amina oxida atua na formulação como tensoativo secundário, promovendo formação de espuma e auxiliando na ação de detergência. É um anfótero que doa suavidade ao produto de limpeza.

Fórmula de detergente líquido para lavar louças com Ácido sulfônico que promove ação de detergência e formação de espuma. Possui em sua fórmula o Lauril éter sulfato de sódio, um espumante para shampoo e sabonete de alta formação de espuma.

Casa do saboeiro

Como fazer o detergente líquido para lavar louça com amina oxida

Como fazer detergente líquido para lavar louça com amina oxida
Água deionizada6380 g
Tripolifosfato de sódio100 g
Soda caustica a 50%360 g
Ácido sulfônico900 g
Ammonyx LMDO500 g
Lauril éter sulfato de sódio a 28%1000 g
Bio-Terge AS 40500 g
Cocoamidopropil betaína200 g
DMDM Hidantoína40 g
Ácido cítricoq.s (quantidade suficiente)
Essência (fragrância)20 g
Corante amareloq.s (quantidade suficiente)

Como fazer a formula de detergente líquido para lavar louça com amina oxida:

Primeiro adicione o Tripolifosfato de sódio na água e mexa bem para dissolver completamente na água.

Juntar Ácido sulfônico com agitação contínua e misture até homogeneizar, ajustar o pH com o Hidróxido de sódio, até que seja todo neutralizado e fique com o pH 7.

Só Kits. Kits prontos para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Clique e acesse a loja!

Adicione depois o Lauril éter sulfato de sódio, alfa olefina sulfonato, Ammonyx LMDO, Cocoamidopropil betaína, um por um de cada vez, mexa até que todos os ingredientes estejam dissolvidos.

Verifique o pH que deve ficar entre 7 a 8, se necessário adicione solução de Ácido cítrico ou solução de Ácido sulfônico em água para o pH ficar na faixa entre 7 a 8. 

Logo após do acerto do pH, adicione o conservante DMDM Hidantoína e mexa para misturar bem.

Por fim, adicione a solução de Corante amarelo diluído em água e a Essência com agitação.

Misture bem para homogeneização e aguarde a espuma formada na agitação abaixar, envase posteriormente o produto de limpeza detergente líquido para lavar louça com amina oxida em frascos plásticos, rotule e guarde em local adequado.

Fornecedores de produtos químicos:
Ammonyx LMDO: Elize Chemical
Bio-Terge AS 40: Stepan / Tebras, Elize Chemical
DMDM Hidantoína: Phytoflora, Alianza Magistral

Catálogo de Formulações em PDF. Fórmulas para fazer essências. Aprenda a criar fragrâncias. Clique e acesse!