Mais cabelos em 6 semanas com Prohairin e Procapil

Mais cabelos em 6 semanas com Prohairin e Procapil. Formula de Loção capilar Mais cabelos em 6 semanas. Loção capilar indicada para o tratamento e prevenção da alopécia masculina e feminina.

Como fazer produto de uso cosmético para tratar e prevenir a queda de cabelos, assim como para fortalecer os fios capilares.

Loção que possui propriedade de estímulo rápido do crescimento de fios capilares anágenos. Ação anti 5 alfa redutase.

Prohairin presente na formula estimula o crescimento de novos fios após 6 semanas, aumenta a produção de proteínas de ancoragem e reduz a oleosidade do couro cabeludo. Atua de forma ampla no combate à queda capilar.

Prohairin é utilizado no tratamento da alopecia androgenética (masculina e feminina), no tratamento e prevenção de cabelos brancos e na redução da oleosidade excessiva e no tratamento da seborreia.

Procapil na formula do cosmético é um ativo composto por três substâncias que agem em sinergia:

  • Biotinyl-GHK, uma “matrikina vitaminada” que atua na fixação dos cabelos e estimula o metabolismo celular.
  • Apigenina, um flavonóide com ação vasodilatadora.
  • Ácido Oleanóico obtido das folhas da oliveira, o qual inibe a produção de di-hidrotestosterona via 5-α-redutase.

Procapil é utilizado em produtos para o fortalecimento dos cabelos, no tratamento da alopecia androgenática e em formulas cosméticas de tônicos, loções capilares, cremes condicionadores, shampoos para cabelos e outras preparações cosméticas.

Formula de loção capilar mais cabelos em 6 semanas

Formulação para fazer o produto.

  • Prohairin – 500 g
  • Procapil – 300 g
  • EDTA dissódico – 20 g
  • Nipagin – 5 g
  • Álcool etilico 96 – 3000 g
  • Água deionizada – 6100 g

Como fazer a formula de loção capilar mais cabelos em 6 semanas:

Primeiramente pese todos os componentes presentes na formulação.

Logo depois em um recipiente adequado e limpo adicione o Prohairin, Procapil, EDTA dissódico, Nipagin, Álcool etílico 96, Água deionizada e misturar bem até obter uma solução límpida e homogênea.

Em seguida proceda ao envase em frascos plásticos de uso cosmético.

Posteriormente, tampe os frascos, rotule e guarde em local adequado.

Como fazer hidratante em gel com Glicerina e Extrato de Aveia

Como fazer hidratante em gel com Glicerina e Extrato de Aveia. Formula de hidratante em gel com Glicerina e Extrato de Aveia para hidratar o corpo.

Produto de uso cosmético utilizado para hidratar a pele do corpo, além de hidratar, promove maciez e sensação de bem estar.

O Extrato glicólico de Aveia possui ação suavizante, remineralizante, restauradora de tecidos, nutritiva, hidratante, e emoliente quando utilizado na pele.

Enquanto que o Propilenoglicol possui ação umectante, portanto auxilia na hidratação da pele do corpo.

A glicerina possui ação umectante e hidratante, de modo que esse produto químico é um excelente componente de uso cosmético para a hidratação da pele corporal.

O Hidroxietilcelulose atua como espessante, na formula abaixo promove a formação de um gel transparente.

Formula de hidratante em gel com Glicerina e Extrato de Aveia

Algumas pessoas não gostam da sensação de oleosidade na pele ao usarem loções e cremes que possuem em sua composição química os componentes oleosos. Portanto, um produto cosmético de base aquosa para a hidratação pode ser uma ótima opção.

Permite fazer 10 kg do cosmético.

  • Hidroxietilcelulose – 100 g
  • Propilenoglicol – 200 g
  • Glicerina – 300 g
  • Extrato glicólico de Aveia – 200 g
  • Metilparabeno – 15 g
  • Água deionizada – 9185 g

Como fazer a formula do hidratante em gel com Glicerina e Extrato de Aveia:

Fase 1) Primeiramente adicione a Água deionizada em um recipiente, sob agitação adicione o Hidroxietilcelulose e misture bem.

Em seguida leve o recipiente para aquecer no fogo, sempre com agitação até atingir a temperatura de 70°C e a formação de um gel transparente.

Fase 2) Em recipiente em separado adicione a Glicerina e o Metilparabeno, logo depois leve para aquecer até a solubilização do Metilparabeno.

Posteriormente, adicione a Fase 2 sobre a Fase 1 com agitação.

Misture bem e deixe em repouso para esfriar.

Logo depois, quando a temperatura estiver abaixo de 30°C adicione com agitação o Propilenoglicol e o Extrato glicolico de Aveia.

Em seguida misture bem e depois embale em frascos ou potes plásticos de uso cosmético ou em bisnagas plasticas utilizadas em cosméticos.

Como fazer Loção de limpeza de pele com Hamamélis e Sálvia

Como fazer Loção de limpeza de pele com Hamamélis e Sálvia. Formula de loção de limpeza de pele com ativos de plantas, hidroalcoólica com extratos vegetais para limpar a pele.

Cosmético elaborado com extratos vegetais e agente umectante e hidratante.

Cloreto de cetil trimetil amônio é um anti-séptico tópico. Também é utilizado em condicionadores de cabelo e cremes capilares, como agente condicionador e antiestático.

A Glicerina presente na formula do cosmético possui ação umectante e hidratante, portanto deixa a pele hidratada e macia.

Extrato glicólico de Hamamélis possui ação adstringente, antioleosidade, e anti-acneica. Dessa forma, ele ajuda a eliminar a oleosidade excessiva da pele e auxilia no tratamento da acne (espinhas).

O Extrato glicólico de Sálvia tem ação tonificante, estimulante celular,
adstringente, emoliente e anti-seborreica. Também retira as impurezas da pele. É utilizado como coadjuvante no tratamento das rugas e em preparações cosméticas para a acne (espinhas).

Formula de loção de limpeza de pele com ativos de plantas

A formulação permite fazer 10 kg do produto cosmético.

  • Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% – 80 g
  • Álcool Neutro 96°GL – 1 kg
  • Glicerina – 300 g
  • Extrato glicólico de Hamamélis – 200 g
  • Extrato glicólico de Sálvia – 200 g
  • Essência – 10 g
  • Água deionizada – 8210 g

Como fazer a formula da Loção de limpeza de pele com Hamamelis e Salvia:

Primeiramente pese em uma balança todos os componentes quimicos descritos na formulação cosmética.

Posteriormente adicione em um recipiente o Cloreto de cetil trimetil amônio a 25%, Álcool Neutro 96°GL, Glicerina, Essência e misturarr bem até homogeneização.

Em seguida adicione sob agitação o Extrato glicólico de Hamamélis, Extrato glicólico de Sálvia e misturar por 15 minutos para completa homogeneização da formulação.

Logo depois embale o cosmético em frascos plasticos com tampa de rosca ou tipo tampa flip top.

Posteriormente, rotule e guarde em local adequado.

Como fazer loção tônica para peles normais e secas

Formula de loção tônica para peles normais e secas. Como fazer tônico facial para a pele normal e seca com extrato glicólico de planta, agente emoliente e ativos hidratantes para o rosto.

Essa formulação de loção tônica facial é para normal e seca, no entanto, para a pele oleosa e a loção adstringente há formulas aqui no site também.

O Extrato glicólico de germe de trigo é um componente extraído de planta que é rico em vitamina E, sais minerais, pró-vitamina A, lecitina e mucilagem. Possui ação anti-radicais livres, emoliente, hidratante e é nutritivo e regenerativo da pele.

Extrato glicólico de germe de trigo é utilizado em preparações cosméticas, tais como cremes, loções cremosas e hidroalcoólicas, tônicos, géis cosméticos, espuma de banho, sabonete liquido, máscara facial, produtos para massagem e outras preparações cosméticas.

Cetiol HE (PEG-7 Gliceril Cocoato) na formula da loção tônica é um glicerídeo etoxilado com ação emoliente usado em preparações de limpeza com componentes surfactantes e preparações cosméticas para cuidados pessoais, cuidados com o bebê, cosméticos para limpeza, cuidados com o rosto, sabonetes líquidos, shampoos para os cabelos, modeladores capilares e produtos para o banho.

Sorbitol e a Glicerina atuam na formula como umectante e hidratante para hidratar a pele do rosto. Portanto, o produto cosmético promove hidratação facial.

Formula de loção tônica para peles normais e secas

A formulação abaixo é para fazer 10 kg do produto cosmético para tonificar o rosto.

  • Água deionizada – 9530 g
  • Extrato glicólico de germe de trigo – 100 g
  • Cetiol HE – 100 g
  • Glicerina – 100 g
  • Sorbitol – 100 g
  • Nipagim – 15 g
  • Nipazol – 5 g
  • Óleo de Rícino Hidrogenado (Eumulgin HRE 40) – 30 g
  • Essência – 20 g

Como fazer a Formula de loção tônica para peles normais e secas:

Fase 1) Primeiramente adicione em um recipiente limpo a Água deionizada, sob agitação adicione a seguir o Extrato glicólico de germe de trigo, Cetiol HE e misture bem para homogeneização.

Fase 2) Em seguida em um recipiente metalico adicione a Glicerina, Sorbitol, Nipagim, Nipazol e leve para aquecer até a temperatura de 60°C, misturando bem até a solubilização dos componentes em pó.

Posteriormente adicione a Fase 2 sobre a Fase 1, com agitação e misture bem para homogeneizar.

Fase 3) Em um recipiente misture o Óleo de Rícino Hidrogenado (Eumulgin HRE 40) e a Essência, em seguida homogeneíze bem e depois adicione no produto cosmético sob agitação.

Em seguida misture bem para a perfeita homogeneização.

Posteriormente, embale a loção tônica para peles normais e secas em frascos plásticos de uso cosmético.

Em seguida rotule os frascos plásticos e guarde em local adequado.

Formulas grátis de cosméticos, produtos de limpeza e automotivos. Como fazer sabão caseiro, detergente, amaciante, água sanitária, etc.

Sair da versão mobile