Formula sabonete liquido de chá preto para as mãos

Formula sabonete liquido de chá preto para as mãos. Como fazer produto de uso cosmético com Extrato glicólico de chá preto e óleo de amêndoas para lavar as mãos. Produto cosmético suave para a limpeza das mãos que deixa a pele com uma sensação suave e hidratada. O chá preto ajuda a tonificar e também ajuda a defender a pele dos poluentes ambientais.

Cutina AGS na formula sabonete liquido de chá preto para as mãos é um agente opacificante e também perolizante utilizado em formulas cosméticas com a presença de tensoativos espumantes. Cutina AGS deixa o cosmético opaco e promove o efeito perolado, ou seja, deixa com brilho perola, esse efeito perolado dá um aspecto de sofisticação ao cosmético formulado com o produto.

O Isetionato de Sódio (sodium cocoyl isethionate) é um surfactante que promove a formação de muita espuma em formulas de cosméticos, mas sem ressecar a pele e o couro cabeludo. Isetionato de Sódio é um tensoativo aniônico suave derivado do coco com excelentes propriedades de limpeza, fornece espuma luxuosa, forma uma espuma densa e cremosa, apresenta baixa irritação.

Alantoína na formula sabonete liquido de chá preto para as mãos possui propriedades queratolíticas, hidratantes, epitelizantes e anti-irritantes. Alantoína estimula a renovação da pele e hidrata a pele. Alantoína é queratolítico e esfoliante, e portanto ajuda na eliminação das células mortas da pele.

Extrato glicólico de chá preto é estimulante, adstringente, antioxidante e melhora a microcirculação periférica. Extrato glicólico de chá preto também age como um anti-radicais livres por diminuir os níveis de peróxidos lipídicos caracterizando um alto efeito antioxidante na pele.

Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate) é um agente sobreengordurante hidrossolúvel utilizado em formulas de cosméticos para a pele e os cabelos, Cetiol HE possui boa substantividade com a pele e permanece exercendo proteção sobre a mesma após o enxague.

O Óleo de amêndoas possui ação emoliente e hidratante, portanto deixa as mãos macias e hidratadas.

Formula para fazer 10 kg de sabonete liquido de chá preto para as mãos

  • Isetionato de sódio (Sodium Cocoyl Isethionate) – 400 g
  • Água deionizada – 4900 g
  • Cutina AGS (Glycol Distearate) – 150 g
  • Cocoamidopropil betaína – 800 g
  • Lauril éter sulfato de sódio – 2800 g
  • Extrato glicólico de chá preto – 400 g
  • Óleo de amêndoas – 150 g
  • Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate) – 150 g
  • Koralone LA – 10 g
  • Ácido cítrico – 10 g
  • Cloreto de sódio – 150 g
  • Corante – q.s
  • Alantoína – 40 g
  • Essência – 40 g

Como fazer a formula sabonete liquido de chá preto para as mãos:

Em um recipiente adicione o Isetionato de sódio, Água deionizada, Cutina AGS, Alantoína e logo depois leve para aquecer até a temperatura de 70°C, misture bem para solubilizar os componentes químicos sólidos. Em seguida resfrie até a temperatura abaixar para 40°C.

Logo depois adicione com agitação moderada o Cocoamidopropil betaína, Lauril éter sulfato de sódio, Extrato glicólico de chá preto, Óleo de amêndoas, Cetiol HE e misture bem com agitação moderada após a adição de cada um dos componentes.

Posteriormente adicione com agitação moderada o Koralone LA, Solução de Corante diluído em água, Essência e misture para homogeneizar.

Solubilizar o Ácido cítrico em um pouco de água deionizada e logo depois fazer a correção do pH para que o mesmo fique em torno de 5,5, adicionando aos poucos e com agitação.

Em seguida solubilizar o Cloreto de sódio em um pouco de água deionizada e ir adicionando aos poucos e com agitação para o ajuste da viscosidade do sabonete liquido de chá preto para as mãos.

Misture bem e depois embale o cosmético em frascos plásticos ou saboneteiras de uso cosmético.

Fornecedores de produtos químicos descritos na formula do cosmético:

Isetionato de Sódio (sodium cocoyl isethionate): Sabão e Glicerina, Symbios
Cutina AGS (Diestearato de etilenoglicol): Embacaps, Tovani Benzaquen Ingredientes, Royal Marck, Mix das Essências
Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate): Embacaps, Jatobá Química, Tovani Benzaquen Ingredientes, Royal Marck, AQIA Química
Alantoína: Sabão e Glicerina, Engenharia das Essências, Mapric

PEG-7 Glyceryl Cocoate: outros nomes comerciais: Amanterol HE, Glycerox HE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile