Formula de Sabão Liquido Com Enzimas

Formula de Sabão Liquido Com Enzimas. Como fazer Sabão Liquido Com Enzimas. Formulação grátis de detergente liquido lava roupas, o produto é recomendado para a lavagem de roupas, principalmente roupas delicadas.

Este sabão liquido possui na sua formula componentes que facilitam a remoção da sujeira e das manchas.

Verifique também fórmulas grátis de sabão em pó e amaciantes. O sabão liquido lava e deixa as roupas perfumadas, uma essência com boa fixação do cheiro para o detergente liquido é fundamental.

Casa do saboeiro
Como fazer sabão liquido

Formula grátis de detergente lava roupas com protease, amilase e lipase, três enzimas que retiram sujeiras provenientes de proteínas (Protease), lipídeos (Lipase) e amidos (Amilase), deixando as roupas mais limpas e perfumadas.

A formula possui ainda tensoativos que promovem limpeza, espuma e detergência, além de auxiliares de limpeza para uma limpeza mais eficaz dos tecidos têxteis.

Como fazer Sabão Liquido Com Enzimas

Fórmula para fazer o Sabão Liquido Com Enzimas:

Catálogo de formulações
  • Ácido Sulfônico – 10 kg
  • Hidróxido de Sódio (soda caustica 50%) – 2,6 kg
  • Lauril Éter Sulfato de Sódio – 7 kg
  • Álcool Láurico 70E – 6 kg
  • Tripolifosfato de Sódio – 5 kg
  • Gluconato de Sódio – 2 kg
  • Propilenoglicol – 8 kg
  • Sorbitol – 4,5 kg
  • Mistura de isotiazolinonas – 200 g
  • Protease – 1 kg
  • Amilase – 200 g
  • Lipase – 200 g
  • Corante – q.s
  • Essência – q.s
  • Água – 53,3 kg

Como fazer a Formula de Sabão Liquido Com Enzimas:

Modo de preparo do detergente Liquido Com Enzimas lava roupas:

Curso de tintas

Adicione o ácido sulfônico em um recipiente adequado juntamente com 30% da quantidade total da água da formulação, agite bem para homogeneização.

Adicione em seguida o hidróxido de sódio, aos poucos e sob agitação. Adicione em seguida o lauril éter e o álcool láurico sob agitação.

Em um recipiente à parte adicione posteriormente o restante da água da formula e o tripolifosfato, agite bem para a solubilização do tripolifosfato, em seguida adicione essa mistura na mistura anterior sob agitação.

Em seguida adicione o gluconato, o propilenoglicol e o sorbitol sob agitação.

Posteriormente adicione a seguir a Mistura de isotiazolinonas, a protease, a amilase e a lípase sempre sob agitação constante.

A seguir adicione o corante previamente diluído em um pouco de água e a essência, homogeneíze o Sabão Com Enzimas por uns 10 minutos.

Obs: se precisar aumentar a viscosidade do detergente lava roupas, adicione um pouco de cloreto de sódio diluído em água aos poucos e sob agitação.

Aguarde a espuma formada na agitação do saneante domissanitário abaixar e logo depois envase em frascos plásticos utilizados para produtos de limpeza.

Apostila como fazer produtos de limpeza
4 Comentários

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *