Como fazer sabão liquido para lavar roupas
Esta é uma receita para fazer sabão liquido – Fórmula grátis para a fabricação de produto de limpeza para lavar roupas.
Hoje, muitas donas de casa estão utilizando o produto, principalmente pela facilidade de uso em maquinas lava roupas.
Receita para fazer Sabão liquido com agente de limpeza e coadjuvantes que auxiliam na limpeza dos tecidos têxteis.
O sabão contém um solvente que aumenta o seu poder de detergência na lavagem de tecidos têxteis. O lava roupas liquido é um dos principais produtos de limpeza utilizados pelas donas de casa.
Outras fórmulas grátis para fazer:
Como fazer sabão pastoso
Como fazer sabão glicerinado em barras
Como fazer detergente em pó
Produto de limpeza para lavar tecidos têxteis com solvente (Butilglicol). Como fazer sabão liquido com auxiliares de limpeza.
Receita – receita para fazer 10 quilos de lava roupas:
Água potável | 8810 gramas |
Ácido sulfônico | 500 gramas |
Silicato de sódio alcalino C 112 | 50 gramas |
Tripolifosfato de sódio | 300 gramas |
Carbonato de sódio (Barrilha) | 50 gramas |
Essência | 20 gramas |
Corante | q.s |
Butilglicol | 100 gramas |
Arc Iso S (conservante) | 20 gramas |
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60) | 150 gramas |
Como fazer a formula – receita de sabão liquido lava roupas:
Em um recipiente (ou tanque agitador para grandes quantidades) adicione a Água potável.
Sob agitação constante adicione o Tripolifosfato de sódio e o Carbonato de sódio (Barrilha), mantenha a agitação até completa solubilização dos pós.
Adicione sob agitação o Ácido sulfônico, lentamente e mantenha a agitação até homogeneizar.
Adicione sob agitação a Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 60), Silicato de sódio alcalino C 112, Butilglicol e agite para homogeneizar.
Verifique o pH, o pH deve ficar entre 8,0 a 8,5, caso seja necessário, acerte o pH adicionando Hidróxido de sódio (soda liquida a 50%) ou Ácido sulfônico. Se o pH estiver abaixo de 8,0, adicione Hidróxido de sódio (soda liquida a 50%), se estiver acima de 8,5 adicione Ácido sulfônico diluído em Água potável.
Sob agitação adicione o Arc Iso S (conservante), Corante e a Essência, agite para homogeneizar.
Para o acerto de viscosidade (grossura), adicione Cloreto de sódio diluído em Água potável, adicionando aos poucos e sob agitação.
Agite bem para completa homogeneização da receita de sabão liquido.