Pular para o conteúdo

Formula sabão liquido para roupas com amaciante

Como fazer sabão liquido para roupas com amaciante. Formula de detergente liquido para roupas com ação amaciante. Produto de limpeza para a lavagem e amaciamento de roupas. Lava roupas e amaciante ao mesmo tempo.

O Renex 95 (Nonil Fenol Etoxilado 9.5) na formula do sabão com amaciante é um tensoativo não iônico utilizado em formulas de detergentes em geral, desinfetantes domésticos, limpadores multiuso, limpa vidros, amaciantes e outras formulações de produtos de limpeza. Renex 95 é utilizado como solubilizante de essências para desinfetantes, emulsionante, umectante, desengraxante e possui ação de detergência e formação de espuma.

Como fazer sabão liquido com amaciante

Quatercap CDHT-75 na formula do sabão liquido é uma base para amaciantes a frio, sem a necessidade de aquecer a água para o preparo, é um tensoativo catiônico que amacia as fibras dos tecidos têxteis. Você pode usar outra base a frio com o mesmo nome químico de Cloreto de dialquil dimetil amônio.

Para que o sabão liquido deixe o cheiro na roupa é bom a utilização de uma essência própria para produtos de amaciamento de tecidos. A Essência deve ter qualidade que suporte altas temperaturas, para que o cheiro da fragrância não se perca com a exposição das roupas aos raios solares durante a secagem no varal.

Como fazer lava roupas liquido que limpa e amacia as roupas ao mesmo tempo.

Formula para fazer 10 kg de sabão liquido para roupas com amaciante:

Quatercap CDHT-75 (base para amaciante a frio)300 g
Renex 951500 g
Ureia200 g
Mistura de isotiazolinonas20 g
Solução de coranteqs (quantidade suficiente)
Essência30 g
Água7950 g

Como fazer a Formula sabão liquido para roupas com amaciante:

Fase A) Adicionar o Quatercap CDHT-75 e o Renex 95 em um recipiente e aquecer até 45°C, misturando para homogeneizar. Não deixar a temperatura passar dos 45/50°C.

Fase B) Adicionar 6000 gramas (6 kg ou 6 litros) da Água em temperatura ambiente (sem aquecer) em um balde plástico resistente.

Adicionar a Fase A sobre a Fase B, sob agitação lenta. Manter a agitação até homogeneização, sem haver presença de grumos.

Diluir no restante da Água em um recipiente separado a Ureia, depois adicionar no produto sob agitação.

Adicionar sob agitação o conservante Mistura de isotiazolinonas e a Essência. Colorir com Solução de corante diluído em Água até a cor desejada.

Misturar bem para homogeneização do detergente liquido lava roupas com amaciante.

Envase o sabão liquido para limpeza e amaciamento de roupas em frascos plásticos.

Denominação química:
Quatercap CDHT-75: Cloreto de dialquil dimetil amônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *