Formula para fazer vela aromática

Formula para fazer vela aromática. Produto utilizado para a aromatização dos ambientes de sua casa, portanto são ideais para perfumar os ambientes e deixa-los aconchegantes, principalmente quando amigos ou parentes vão te visitar.

O perfume correto, ou seja, a fragrância da essência utilizada na formula aromática pode melhorar um clima de romantismo, melhorar o clima de uma festa, promover relaxamento ou simplesmente deixar a sua casa mais perfumada.

O uso de vela aromática pode ser bom para criar um ambiente mais amigável, portanto a sua casa será mais convidativa e seus amigos sentirão um clima de aconchego ao te visitar.

O lugar ideal é acende-las em um lugares mais baixos, propiciando assim que o seu cheiro seja sentido mais cedo.

Elas ficam bem em lugares como o pé de uma escada, no banheiro, na sala de estar em uma prateleira ou em um castiçal, na sala de jantar promove uma iluminação romântica, nos quartos as velas aromáticas com odores suaves promovem uma sensação relaxante, portanto além de perfumar, elas servem também como peças de decoração, dessa forma elas ficam bem em todos os ambientes da casa.

No entanto, velas aromáticas acesas são perigosas quando não há ninguém em casa, portanto sempre apague ao sair de casa ou quando for dormir. Não coloque os castiçais perto de cortinas, roupas, toalhas de mesa ou outro tipo de material que pegue fogo facilmente.

Jamais deixe as velas aromáticas (ou de qualquer tipo) acesas em lugares onde há crianças, sem a supervisão de um adulto por perto, pois isso é muito perigoso, portanto tenha cuidado e evite acidentes.

Formula para fazer vela aromática

  • Parafina sólida – 900 g
  • Essência para velas – 30 ml
  • Anilina solúvel em óleo – A gosto

Como fazer a Formula de vela aromática:

Primeiramente corte a Parafina em pedações pequenos e logo depois coloque em um recipiente metálico.

Em seguida leve o recipiente com a Parafina para aquecer em banho maria com a temperatura aproximada de 100°C, mexendo de vez em quando até a Parafina dissolver por completo.

Retirar o recipiente do aquecimento e quando estiver com a temperatura em torno de 80°C, ir em seguida gotejando o corante (Anilina solúvel em óleo) até obter a coloração desejada.

Logo depois despejar a Essência e misturar lentamente até homogeneizar por completo.

Em seguira despejar o produto nos moldes já previamente preparados.

Para verificar a temperatura durante o preparo da formula utilize um termômetro e não deixe a temperatura subir acima de 120°c, pois a parafina é inflamável.

Os recipientes esmaltados são indicados. Tenha cuidado, evitando crianças e animais por perto durante o preparo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile