Formulas Gratis

Formula de Condicionador Complexo Restaurador

Formula de Condicionador Complexo Restaurador. Restaure e melhore a capacidade de gerenciamento com este condicionador intensivo, cosmético especialmente projetado para cabelos quimicamente tratados. A Proteína de trigo hidrolisada (Gluadin WLM Benz) reforça o cabelo, protegendo-o de quebras e pontas duplas.

Dehyquart F-75 é um tensoativo associado a agente de consistência. Possui ação antiestática e condicionadora, portanto o Dehyquart F-75 melhora a penteabilidade dos cabelos a úmido e a seco.

Na formula de Condicionador Complexo Restaurador há componentes emolientes que promovem maciez aos fios capilares. A Glicerina presente na formula cosmética promove umectação e hidratação, ajudando os cabelos a ficar hidratados.

Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% (Dehyquart A) é um componente que atua como emulgador na emulsão cosmética, possui ação condicionadora e antiestática para os cabelos, promove maciez, condicionamento dos fios e facilidade na hora de pentear. Cloreto de cetil trimetil amônio é muito utilizado na fabricação de cremes capilares, creme de pentear e condicionadores.

Formula para fazer 10 kg de Condicionador Complexo Restaurador

Produto de uso cosmético condicionante intensivo especialmente elaborado para os cabelos quimicamente tratados. A Proteína de trigo hidrolisada presente na formulação cosmética reforça o cabelo, protegendo-o de quebras e pontas duplas.

  • Água deionizada – 8320 g
  • Glicerina – 200 g
  • Dehyquart F-75 – 50 g
  • Palmitato de Cetila (Cutina CP) – 200 g
  • Álcool cetoestearílico (Lanette O) – 350 g
  • Dicaprylyl Carbonate (Cetiol CC) – 200 g
  • Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% (Dehyquart A) – 400 g
  • Proteína de trigo hidrolisada (Gluadin WLM Benz) – 200 g
  • Essência – 50 g
  • DMDM Hydantoina – 30 g
  • Solução de Ácido cítrico a 50% – q.s

Como fazer a formula de Condicionador Complexo Restaurador

Fase A) Misture em um recipiente de aço inoxidavel a água e a glicerina e aqueça posteriormente até a temperatura de 80°C, esta é a fase aquosa.

Fase B) Misture o Dehyquart F-75, Lanette O, Cetiol CC e Cutina CP em outro recipiente e aqueça posteriormente até a temperatura de 80°C, esta é a fase oleosa.

Em seguida adicione a Fase B na Fase A, com ambas as Fases a 80°C, e depois misture com alta velocidade de agitação por uns 15 minutos.

Homogeneizar por 3 minutos.

Logo depois reduza a velocidade de agitação para que a emulsão esfrie com movimento lento e constante.

Adicione em seguida quando a temperatura abaixar para menos de 40°C, o Cloreto de cetil trimetil amônio (Dehyquart A), proteína de trigo hidrolisada (Gluadin WLM Benz), conservante DMDM Hydantoina e a fragrância (Essência) sob agitação.

Pare de misturar a emulsão cosmética quando a temperatura estiver em 30°C.

Depois que o cosmético capilar estiver pronto, embale em frascos plásticos ou potes plásticos de uso cosmético.

Fornecedor de matéria-prima na formula: Dehyquart F 75 – Tovani Benzaquen Ingredientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *