Arquivo da categoria: Cuidados e tratamentos para cabelos

Publicamos vários artigos para a saúde capilar. Hidratação, penteados, cortes, cronograma, alimentos para ter cabelos saudáveis, etc.

Caspa – Causas, Tipos e os melhores Tratamentos

Caspa – Causas, Tipos e os melhores Tratamentos. A caspa no cabelo e em outras regiões do corpo causa muitas preocupações, seja nos homens ou nas mulheres. Dentre as causas populares temos o uso intenso de bonés, secadores de cabelos e tratamentos químicos em excesso.

Essas causas estão entre os fatores que contribuem para intensificar essa doença capilar e reduzir a beleza dos fios.

Ainda falando sobre as principais causas, ela pode aparecer a partir do estresse, banhos realizados com água muito quente, desequilíbrio das glândulas sebáceas presentes no folículo capilar com a produção de secreção oleosa em excesso criando uma divisão celular da epiderme, camada superficial da pele.

Sendo assim, devemos lembrar que a epiderme é renovada rapidamente, reduzindo os espaços para as células velhas ou mortas e abrindo espaço para as células novas. Nesse processo, as células mortas são expulsas em bando e ficam visíveis a olho nu na forma de um pó branco.

O que é caspa?

Trata-se de uma condição da pele que afeta principalmente o couro cabeludo. Geralmente, a causa mais identificada é na pele seca. Outras causas detectáveis são a dermatite seborreica, psoríase no couro cabeludo, eczema, sensibilidade a produtos para o cabelo ou fungos semelhantes a leveduras.

Tipos: veja abaixo informações sobre os tipos.

Caspa no cabelo

É o tipo mais comum desse tipo de doença. Ela é identificada através de coceira, irritação no couro cabeludo e descamação, estes são os sintomas mais comuns da dermatite seborreica, mais conhecida como caspa.

Vale ressaltar que o problema pode se agravar com o clima seco, estresse, disfunção hormonal, uso de água muito quente, bebida alcoólica e até alimentação rica em açúcares e gorduras no dia a dia da pessoa.

Caspa na barba

Além de atingir a região dos cabelos, ela pode se fazer presente em outras regiões como a da barba. Na região da barba temos um processo de descamação excessiva da pele e por falta de umidade da pele do rosto barbado.

Nos homens, sabemos que a barba tem por característica ter fios que ressecam com mais frequência devido à exposição ao sol e variação de temperatura.

Dessa forma, quanto maior for a barba, mais ressecada ela fica nas pontas.

Sendo assim, as células mortas da pele que normalmente seriam removidas pela lavagem diária de um rosto sem pelos podem permanecer presas ao redor dos fios de cabelo da barba.

Caspa no rosto

Este tipo pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres. Nesse caso, boa parte das vezes a caspa na barba é um sintoma da pele do rosto que está muito ressecada, mas mesmo em rosto sem barba a caspa pode ser encontrada na área facial exigindo uma melhor limpeza do rosto.

Caspa na sobrancelha

A caspa na sobrancelha é real, não é piada! Essa região também apresenta gordura e níveis de suor que podem ter acúmulo de células mortas ou velhas.

Sabemos que a dermatite seborréica (caspa) pode acontecer em qualquer lugar onde você tenha pêlos, o que significa que mais do que apenas a cabeça é suscetível. Ela pode acontecer em lugares mais inesperados.

Mesmo que o ressecamento e a descamação da área da testa possam ser causados por eczema ou dermatite de contato, a caspa é resultado de três fatores principais:

  • Presença de Malassezia globose [um fungo] na pele;
  • Predisposição genética à caspa;
  • Presença de sebo.

Caspa e os melhores Tratamentos – Como acabar com a caspa?

Essa doença tem tratamento que pode ser iniciado com o uso de shampoo anticaspa ou de loções para situações específicas.

Geralmente, os principais shampoos anticaspa agem em duas frentes. Os que possuem substâncias adstringentes removem o excesso de óleo na região. Já os antifúngicos, a maioria à base de zinco, combatem a população de Malassezia, fungos que se alimentam de gordura e que encontram no couro cabeludo oleoso um meio para se proliferar.

Porém, em situações muito mais graves, o dermatologista pode indicar loções, remédios de uso oral ou até a fototerapia.

Shampoo anti caspa

Ressaltamos que essa doença não é causada por um shampoo. Ela pode ser causada por um micróbio que ocorre naturalmente e que está presente no couro cabeludo de todos.

Sendo assim, a utilização de um shampoo errado pode fazer a caspa parecer ainda mais e em condição pior. Se o paciente tiver caspa e não usar um shampoo clinicamente comprovado para ajudar na eliminação do problema, a situação pode se agravar e os flocos podem se acumular ainda mais.

Ao escolher o shampoo certo, o paciente conseguirá tratar a caspa de modo certo.

Caspa e os melhores Tratamentos: Remédios caseiros para caspa

Além dos produtos industrializados e dos shampoos indicados para tratar esse problema, o paciente pode utilizar produtos naturais e caseiros.

Dentre os produtos caseiros, podemos destacar o vinagre. O vinagre além de ajudar a remover as plaquinhas de pele seca também possui acidez que diminui a coceira e elimina o excesso de bactérias e fungos que podem estar causando o problema.

Além disso, quando misturado com a banana promove uma maior hidratação do couro cabeludo.

Vinagre com banana

Uma receita muito usada e indicada é o vinagre com banana. Nesse caso, misture uma banana amassada com 500 ml de vinagre de maçã, depois aplique no cabelo e faça uma leve massagem por 5 minutos.

Posteriormente, deixe repousar cerca de 20 minutos e, no fim, lave o cabelo com água fria, enxaguando bem. Este processo pode ser feito 1 vez por dia, até eliminar a caspa.

Vitamina C

Outra dica é usar a vitamina C como aliada. No caso, o suco de limão, A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos.

Ajuda também a reduzir a coceira e equilibra o pH do couro cabeludo, promovendo também a sua hidratação.

Nesse caso você pode cortar um limão em 2 metades e esprema o suco. Mergulhe algumas bolas de algodão no suco e depois aplique o suco na raiz do cabelo, usando o algodão. Deixe repousar por 10 minutos e depois lave o cabelo com água fria.

As caspas além de serem constrangedoras, também podem prejudicar o couro cabeludo, portanto, procure saber sobre a caspa e os melhores tratamentos ao primeiro sinal desse problema, busque um tratamento e se possível, uma orientação médica.

Cabelos quebradiços – Como resolver este problema?

Cabelos quebradiços – Como resolver este problema? Os cabelos quebradiços podem deixar qualquer mulher desesperada, principalmente, quando ela pretende caprichar em penteados e ter fios leves para o dia a dia. É comum uma mulher passar a mão na cabeça e perceber que os fios capilares estão sem vida, se partindo e de desprendendo.

Vale ressaltar, que um ser humano sadio perde cerca de cem fios capilares por dia, sendo este número parte de um ciclo de renovação capilar. Porém, quando essa quantidade diária de bulbo do cabelo aumenta demais pode estar havendo uma situação de quebra de fios.

É importante verificar a qualidade dos fios, a resistência dos mesmos e, de modo focado, observar a textura e a aparência física dos cabelos.

Numa visão geral, se os fios capilares estiverem hidratados, com brilho e uniforme, os cabelos estarão equilibrados apesar das prováveis quedas.

Por outro lado, em caso de fios secos que se parecem com espigas de milho, pontas curtas e rígidas é importante buscar ajuda e tratamento.

O cabelo quebradiço e a queda de cabelo

Em caso de quedas abruptas, é indicado procurar a ajuda de um médico dermatologista e evitar o excesso de aplicação de produtos no couro cabeludo.

Sabemos as alterações no estado de saúde dos cabelos causam muita dúvida nas mulheres, o que pode impedir um tratamento correto para correção dos problemas.

Geralmente, a queda acontece quando o bulbo do cabelo (aquela bolinha branca que fica na raiz) se desprende do couro cabeludo, fazendo com que ele caia por inteiro.

Dessa forma, temos uma crescente quantidade de cabelos quebradiços que podem comprometer a uniformidade e equilíbrio dos fios.

As causas da queda capilar

Dentre as principais causas podemos destacar estresse, carências alimentares e uma doença chamada Alopecia Areata.

A falta de correta lavagem dos cabelos pode também gerar perda dos fios. Nesses casos, o fluxo de queda dos cabelos aumenta consideravelmente, fazendo com que falhas de formato geralmente redondo apareçam na cabeça.

Nessas situações é indicado procurar um médico dermatologista ou tricologista para obter o diagnóstico e o tratamento adequado.

O que é quebra de fios?

No processo de quebra, o fio capilar se parte em dois, nesse caso a ponta fica mais espessa, sendo facilmente identificada pelo tato. A quebra ocorre em cabelos ressecados por falta de hidratação, fragilizados por tratamentos químicos ou até mesmo quando a mulher cuida de forma errada.

Cabelos quebradiços o que fazer?

Para evitar o efeito do cabelo quebradiço, é recomendado a utilização de máscaras de tratamento à base de cremes e queratina, que ajudam a restaurar a camada externa dos fios.

Essa substância ainda protege das agressões externas. Existem também os shampoos anti-quebras, que fortalecem o cabelo danificado por processos químicos e evitam que ele se rompa ao meio.

Hidratação para cabelos quebradiços

O processo da recuperação dependerá do estado em que o cabelo se encontra. Caso o quadro não tenha sido causado um processo químico, como uma escova progressiva de tratamento pode ser com hidratação constante.

Em situações de danos muito agressivos, a saída pode ser procurar por tratamentos realizados em salões, como cauterização ou botox capilar.

No caso da cauterização capilar, também chamada de plástica dos fios, temos uma opção para recuperar cabelos extremamente quebrados.

Ela ajuda na reposição de a queratina, vitaminas e proteínas perdidas, agindo de forma mais eficaz e profunda que a hidratação, funcionando como uma barreira que tapa os buracos do fio, mas antes de optar por esse tratamento, é preciso verificar a real necessidade do cabelo, caso contrário, pode haver uma saturação de queratina e os fios ficarão endurecidos.

Botox capilar para Cabelos quebradiços

Dentre os tratamentos de hidratação e recuperação, outra boa alternativa conhecida nos salões é o botox capilar. A técnica de recuperação age diretamente na estrutura dos fios. Sela a cutícula e repõe a massa perdida dos fios por agentes externos como sol e poluição.

Produtos para cabelos quebradiços

Dentre os produtos, podemos destacar as máscaras existentes no mercado, como a Hair Growth, da Lee Stafford. Refere-se a uma das melhores máscaras de ação fortalecedora com ação reconstrutora.

Temos também a máscara Extreme Strenght Builder Plus da Redken, esta é um tipo de máscara que a usuária pode estranhar no início pois deixa o cabelo rígido, mas a verdade é que ela é extremamente reconstrutora e fortalecedora, então é do tipo que salva o cabelo.

Sendo indicada para cabelos extremamente danificados, promete 96% mais força após três aplicações, e ela cumpre mesmo, mas se o fio capilar não estiver muito danificado o efeito é contrário, porque o excesso de reconstrução é tão prejudicial quanto a falta.

Mais máscaras

A seguir apresentamos mais tipos de máscaras que podem evitar a queda dos fios e o surgimento de cabelos quebradiços.

1 – Máscara Bioforce da Charis

Essa máscara une duas coisas importantes, o jaborandi e cisteína. Esses ativos são bem importantes pra hidratar e ajudar a fortalecer os fios, já que a cisteína ajuda a reestruturar as fibras capilares, devolvendo resistência aos fios.

Máscara Repair Rescue

Uma das máscaras preferidas na vida das mulheres, possui uma ação reconstrutora bem potente e fortalece demais os fios, devolvendo o “cimento capilar” e restaurando profundamente o cabelo.

3 – KB2 Hair Repair da Lanza.

Esse tratamento é indicado para cabelos fracos e danificados, e ajuda bastante na quebra, é um reconstrutor que contém ativos para fortalecer e reparar os fios danificados, reestruturando a fibra capilar.

Cabelos quebradiços tratamento caseiro

Além dos hidratantes e máscaras industrializadas, existem soluções caseiras baseadas em produtos naturais e nativos que podem dar bons resultados. Veja a seguir 2 receitas caseiras:

1 – Mel e azeite como creme pós-condicionador.

Sabemos que o mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante atividade para a recuperação dos cabelos quebradiços. O azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DHT, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos fios capilares.

Portanto aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite deixará os fios capilares mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante.

2 – Abacate, banana e iogurte natural como creme pós-condicionador.

A combinação de ¼ de um abacate, ½ de uma banana e uma colher de sopa de iogurte natural não é apenas um lanche gostoso, mas também os componentes para um creme de tratamento que pode ser aplicado sobre os fios danificados com o objetivo de revitalizá-los. O abacate é excelente para os cabelos, pois contém ácidos graxos, que são hidratantes para os fios capilares.

Conclusão

Seja utilizando produtos industrializados ou naturais, é importante procurar profissionais em tratamento dos cabelos e, em situações mais emergenciais, procurar a ajuda médica.

Cabelos Oleosos

Cabelos oleosos – Como mantê-los sempre Bonitos! Os cabelos oleosos podem gerar preocupação na pessoa com relação à saúde dos fios e do couro cabeludo. Existe a crença que os cabelos desse tipo podem sofrer mais quedas e decréscimo na saúde capilar como um todo.

Fatores genéticos, estresse e má alimentação podem justificar essa situação nos fios. Segundo os dermatologistas, o nível de oleosidade não está ligado somente ao tecido epitelial (pele), podendo atingir também os fios capilares e elevar a sensação de mal estar envolvendo perda de boa aparência, coceira, caspa e sensação de sujeira.

Tanto os homens quanto as mulheres sofrem muito com essas questões de oleosidade nos fios, mas, atualmente, existem tratamentos e processos de hidratação que podem diminuir o nível de oleosidade dos fios e do couro cabeludo.

Numa visão terapêutica, por exemplo, é possível criar um cronograma de cuidado capilar selecionado os produtos certos, o horário de aplicação e o controle certo para equilibrar a produção de sebo do couro cabeludo para mantê-lo sempre sadio.

O que é um cabelo oleoso?

É importante saber se seus fios são ou não são oleosos. Na prática, o usuário de produtos e tratamentos devem descobrir se o cabelo é realmente oleoso ou apenas está passando por um período de oleosidade acima da média comum.

O cabelo oleoso é referente ao excesso de oleosidade no couro cabeludo, que, por sua vez, vai se espalhando até as pontas dos fios da região.

Segundo os médicos, essas possibilidades e característica podem estar associadas à dermatite seborreica (caspa), além do uso do shampoo incorreto para o tipo de cabelo, além do excesso de máscaras e condicionadores acumulados na região.

Cabelo oleoso o que fazer?

Muitas vezes não adianta somente cortar os cabelos, é indicado também lavar o couro cabeludo com um shampoo específico para cabelos oleosos, isso pode ajudar a resolver o problema, principalmente nas etapas iniciais.

No processo de lavagem, para quem escolheu um bom shampoo, é importante enxaguar bastante os fios, eliminando todos os resíduos de shampoo e condicionador, evitando a utilização de máscara na região próxima à raiz.

Outra dica boa é evitar o uso de água quente ao lavar a cabeça e não aproximar muito o secador do couro cabeludo. Lembramos que o calor estimula as glândulas sebáceas, aumentando a produção de óleo na região capilar.

Shampoo para cabelos oleosos

É essencial escolher o shampoo certo pensando no tipo de couro cabeludo de cada pessoa, mesmo nos casos quando o cabelo for seco.

Em situações de alto nível de oleosidade, caso o couro cabeludo seja oleoso, é importante lavar com um produto para cabelos oleosos, nesse caso a lavagem pode ser feita focada na limpeza da raiz.

Depois, a parte restante do fio deve ser tratada pelo condicionador e pela máscara, aplicados do comprimento às pontas.

Esse processo de tratamento dos cabelos oleosos começa no banho. Nesse caso, o primeiro passo é não lavar o cabelo todo dia. A pessoa pode experimente lavar em dias alternados por algumas semanas.

Aos poucos, o corpo pode se adaptar à nova rotina, produzindo cada vez menos óleo no couro cabeludo e reduzindo a oleosidade. O tipo de shampoo indicado é aquele usado para cabelo seco que visa manter a oleosidade sob controle entre as lavagens. Ao mesmo tempo tenha atenção com a temperatura da água da lavagem e da temperatura do banheiro.

Sabemos que a água quente pode sensibilizar os fios, podendo desequilibrar a camada hidrolipídica do couro cabeludo, causando ainda mais oleosidade. Nesse caso, escolha deixar a água de morna a fria, finalizando o enxágue sempre com um jato de água gelada.

Lembramos que a pessoa que está tratando através da lavagem, que não adianta usar qualquer shampoo para lavar os cabelos.

Geralmente, para ter o controle da oleosidade de maneira duradoura, é preciso encontrar o shampoo ideal para o dia a dia.

Marcas de shampoo

Para cabelos oleosos, podemos indicar Shampoos transparentes, como o Pure Resource, de L’Oréal Professionnel, são os mais indicados para limpeza do couro cabeludo.

Na hora de lavar, é bom aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo e massageie com delicadeza. Na hora de retirar a espuma, faça movimentos da raiz para as pontas, sem esfregar

Hidratação para cabelos oleosos

Ao contrário do que muitos acreditam, cabelos oleosos também precisam de hidratação, especialmente os que sofrem com frizz e pontas secas.

Passar condicionador nos fios não vai deixá-los mais oleosos: o segredo é usar apenas uma pequena quantidade, aplicar corretamente o produto e enxaguar bem no final.

Depois da lavagem, o usuário deve retirar o excesso de água com as mãos e aplique a máscara ou condicionador, somente no comprimento e pontas. Massageie por alguns segundos, deixando o produto agir e enxágue.

Produtos para cabelos oleosos

O uso do condicionador também é indicado na rotina de cuidados do cabelo oleoso, pois é ele que vai dar emoliência, segurar a hidratação dos fios e selar as cutículas. O ideal é apostar em um condicionador que não pese e nem deixe as pontas oleosas demais.

Escolha os produtos mais leves, indicadas para quem já faz tratamento antioleosidade e que não pesem os fios. Ela deve ser aplicada apenas no comprimento dos fios para evitar a oleosidade na raiz e o acúmulo do produto na região.

Cuidados extras para incluir na rotina de cuidados com o cabelo oleoso

  • Peelings para couro cabeludo feito no consultório;
  • Não lavar o cabelo com água quente;
  • Evitar ficar muito tempo sem lavar o cabelo;
  • Evitar passar condicionador ou máscara de hidratação na raiz.

Conclusão

Portanto, é necessário aplicar o shampoo certo e escolher o método correto para a lavagem evitando a água muito quente.

Lembramos que a oleosidade não é algo ruim, pelo menos se estiver em uma quantidade normal. Sabemos que o sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele ajuda a proteger todo o cabelo contra quebra e contra a poluição.

É importante ter cuidados com a aplicação de cosméticos nas regiões capilares ou utilização do shampoo errado.

Cabelos Secos

Cabelos secos – O Que fazer para tratá-los? Os cabelos secos são uma das principais preocupações com a saúde capilar em nosso dia a dia. Lembramos que o couro capilar, naturalmente, já produz o nível de oleosidade para a manutenção dos fios de cabelos de modo sadio.

Porém, o nível de oleosidade natural pode variar de pessoa para pessoa, desse modo em determinados indivíduos a produção e manutenção de oleosidade para ser ineficiente para determinado período de ciclo capilar.

Sendo assim, a produção não alcança a quantidade de gordura que os fios precisam, nesse caso temos uma deficiência de gordura, por outro lado a utilização abusiva de óleos e equipamentos como cremes, secadores e pranchas também podem prejudicar a saúde dos fios.

Como consequência pode acontecer a perda de umidade deixando os cabelos secos e opacos. Os especialistas orientam para evitar o uso excessivo de aparelhos de alisamento dos fios e de secadores, eles podem gerar alto nível de ressecamento dos fios.

Em certos casos, o ressecamento pode ser muito forte e até mesmo irreversível quando não houver tratamento orientado.

Além da perda de umidade, os fios secos estão com baixos índices de proteínas e lipídios, o que deixam os cabelos mais embaraçados e sem vidas.

Na maioria dos casos, além de uma boa alimentação, o indivíduo precisa realizar períodos de hidratação e manutenção dos cabelos com mais qualidade.

Cabelos secos

Como dito anteriormente, o fio pode ficar seco por causa de diferentes causas. Geralmente, pode ficar seco por causa de pouca produção nas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Porém, maior parte dos casos, os tratamentos químicos são os responsáveis por danificar os fios dos cabelos, ficando quebradiços, opacos e sem vida.

Os fios secos são mais difíceis de pentear, ásperos, frágeis, sem brilho e sem caimento.

Processos como coloração, descoloração e alisamentos podem roubar a hidratação natural dos cabelos. O uso em excesso do secador, babyliss ou ferros para enrolar, exposição ao sol e vento salino das praias são os fatores que aumentam ainda mais para o problema.

Hidratação para cabelos secos

A hidratação para cabelos ressecados pode ser feita com substâncias naturais como a babosa. Segue abaixo uma receita caseira de máscara para hidratar os fios.

Ao escolher a babosa, basta selecionar um recipiente, e nele adicionar duas colheres de sopa de máscara hidratante (de sua escolha) com uma colher de sopa de gel de babosa e uma colher de chá de óleo vegetal.

Depois, misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea. Faça a aplicação da máscara em todo o cabelo.

Shampoo para cabelos secos

Sabemos que os shampoos hidratantes que possuem sulfatos em nível leve são bastantes indicados.

Para quem possui o cabelo seco, pode sentir os fios ásperos e um pouco ressecados depois da lavagem, mesmo antes de aplicar o condicionador.

A causa para essa situação é bem simples de entender, o shampoo utilizado no processo de higienização não era o melhor para a qualidade dos fios. Mesmo que que o couro cabeludo precise ser limpo profundamente para que as impurezas e resíduos de produtos sejam eliminados, no cotidiano, eles podem prejudicar esse tipo de fio por removerem a pouca oleosidade produzida por eles.

Cabelos secos o que fazer?

O processo de ressecamento dos fios também pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou de modo muito intenso. Dessa forma, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura.

Esses fatores deixam o fio seco e sem brilho. Fios com comprimento superior a 10 cm recebem menos nutrientes do couro cabeludo em média

Hidratação para cabelos secos e volumosos

Para quem tem o cabelo seco e volumoso, o processo de hidratação deve começar ainda na lavagem.

No processo da lavagem, devemos ressaltar que a temperatura da água deve ser morna ou fria no caso de cabelos secos.

Quando em contato com a água mais quente, a gordura que reveste o fio é removida, e ela é a responsável por deixar os cabelos sedosos.

Por outro lado, se a água utilizada está muito quente, ela pode abrir a cutícula do cabelo, permitindo-a mais suscetível à ação do sol, à poluição e a todos os outros agentes que ressecam os fios.

Sendo assim, com a temperatura do chuveiro mais amena, o couro cabeludo não produzirá mais sebo que o necessário, evitando a raiz oleosa.

Hidratação para cabelos secos e quebradiços

No processo de hidratação, o usuário pode usar o reparador de pontas. Esses reparadores referem-se aos produtos para cabelo à base de silicone (como reparadores de pontas) e contém substâncias responsáveis pelo selamento de cutículas, ajudando o cabelo a se recuperar.

Geralmente, o mais indicado é aplicar depois o banho, como um finalizador do processo, e nunca confundi-lo com um protetor térmico.

O usuário precisa evitar aplicar antes de fazer uma escova ou passar chapinha. Mas, seguindo a ordem de aplicação é importante aplicar óleo e secador primeiro, até os fios ficarem completamente secos. Posteriormente, passe a chapinha.

Produtos para cabelos secos

Dentre os produtos mais usados para tratar cabelos secos, tempos as ampolas de hidratação. Elas costumam ser rápidas e práticas, e têm ação imediata, diferente das máscaras, que precisam agir no cabelo durante alguns minutos.

A ampola, possui micropartículas que penetram no fio instantaneamente, proporcionando uma hidratação-relâmpago. As ampolas revestem os fios com a gordura necessária, selam as cutículas capilares e realinham o cabelo.

Mais produtos

A seguir apresentamos mais produtos que podem ajudar muito a hidratar os cabelos secos no dia a dia.

1 – Óleo de coco

O óleo de coco é considerado um dos melhores óleos para passar no cabelos. Composto por mais de 90% de gorduras saturadas, vitamina E e K, além de minerais essenciais para o cabelo.

2 – Óleo de Argan

O óleo de argan é um produto que possui propriedades antioxidantes e nutricionais eficazes para tratar o cabelo. Rico em vitamina E, além de Ômegas 6 e 9, o óleo de Argan é ideal não só para manter a hidratação e nutrição do fios, como também auxiliar na cicatrização e irritação no couro cabeludo.

3 – Óleo de Abacate

O óleo de abacate também é considerado um poderoso antioxidante para os cabelos, ajudando no combate aos radicais livres que causam o envelhecimento dos fios e queda. Rico em vitaminas A e E, o produto pode ser ideal para melhorar a hidratação e nutrição das madeixas.

4 – Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba é um óleo rico em proteínas, minerais e antioxidantes. Por isso, ele tem um ótimo poder umectante, emoliente e restaurador, podendo ajudar na nutrição, maciez, brilho e a dar vida aos fios.

Se os seus cabelos ficam frequentemente secos e quebradiços, fique sempre atento (a) às novidades em nosso site, e descubra como hidratar, cuidar e ter os mais lindos fios.

Até a próxima!