Como fazer gel para uso feminino

Como fazer gel para uso feminino. Produto para aliviar o desconforto causado pelo ressecamento na fase da menopausa, lubrifica a região genital da mulher, promovendo melhor conforto nas relações. Não tem cheiro, não é gorduroso e não mancha a roupa.

Produto elaborado a base de água e de fácil preparação, muito utilizado por mulheres após a chegada da fase da menopausa.

Gel intimo para que serve

Durante a fase da menopausa, as mulheres podem ter alguns sintomas desconfortáveis, como as ondas de calor e o ressecamento devido a diminuição de alguns hormônios femininos. Ao utilizar o gel descrito na formula, há uma melhora no desconforto causado nas mulheres pelo ressecamento durante a fase da menopausa.

Como fazer  - formula de gel feminino

O Natrosol 250 HHR na formula é uma Hidroxietilcelulose que forma géis transparentes de boa consistência, Natrosol 250 HHR também é utilizado em varias formulas de cosméticos como espessante em shampoos, banhos de espuma, sabonetes líquidos, cremes para cabelos e outras preparações cosméticas.

Este produto Hidroxietilcelulose também entra na composição de tintas, detergentes

Advertisement
líquidos, sabões líquidos e outras formulações industriais. Também é empregado na fabricação de medicamentos, no espessamento de sabonetes líquidos medicinais de uso tópico e hospitalar, e em shampoos capilares de uso medicinal.

Formula para fazer 1 kg do gel intimo para uso feminino:

  • Natrosol 250 HHR (Hidroxietilcelulose) – 12 g
  • Nipagin – 1,5 g
  • Propilenoglicol – 20 g
  • Ácido lático – qs (até obter pH 4,5)
  • Água deionizada – 966,5 g

Como fazer a formula do gel intimo para uso feminino:

Em um recipiente adicione o Natrosol 250 HHR (Hidroxietilcelulose), Nipagin, Propilenoglicol, Água deionizada e aqueça até 70°C com agitação leve para a formação do gel.

Depois do gel formado, deixe em repouso para esfriar.

Em seguida corrigir o pH com Ácido lático, se necessário, para que o pH fique em 4,5.

Envasar o produto para uso feminino em bisnagas plásticas.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.