Como fazer amaciante de roupas com Imidazolina

Como fazer amaciante de roupas com Imidazolina. Formula de amaciante de roupas com Imidazolina para deixar as roupas macias e perfumadas. Fórmula para amaciar os tecidos têxteis e facilitar na hora de passar as peças, promove maciez e toque suave nos tecidos.

A receita utiliza um quaternário de amônio em sua composição, que suaviza os tecidos e retira a carga estática. Utilize no amaciante uma essência que suporte altas temperaturas para que o cheiro da fragrância fique nas peças.

É um produto de limpeza muito procurado pelas donas de casa e pode gerar renda na sua fabricação. Temos aqui no site muitas outras formulações de produtos de limpeza e cosméticos.

Como fazer amaciante de roupas com Imidazolina

Formula para deixar as roupas macias. Este produto fabricado com a formula descrita abaixo é um dos produtos de limpeza mais vendidos e utilizados pelas donas de casa para o amaciamento de peças têxteis, além de deixar os tecidos com um suave perfume.

Dica: para que as roupas permaneçam perfumadas por vários dias utilize uma essência (fragrância) que suporte altas temperaturas devido ao calor dos raios solares durante a secagem ao sol.

Formula de amaciante de roupas com Imidazolina

Receita para fazer 10 litros de amaciante de roupas:

  1. 400 gramas de Quatercap CHI-75 (Cloreto de dialquil imidazolina 75%)
  2. Essência q.s
  3. Corante q.s
  4. 20 gramas de Arc Iso S (mistura de isotiazolinonas)
  5. Água q.s.p (até completar 10 litros)

Como fazer a formula de amaciante de roupas com Imidazolina – Modo de fazer:

Adicione 9 litros de  água em um recipiente adequado, em seguida adicione o quatercap sob agitação adequada, mantenha a agitação até que fique uma mistura homogênea (sem grumos).

Em seguida adicione sob agitação a essência, o corante diluído em água e o Arc iso s, complete o volume para 10 litros com água e agite para homogeneização.

Aspecto: liquido viscoso opaco. Solução a 10% apresenta pH de 6,0 a 7,0.

Matéria ativa, teor de 2,9 a 3,1

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *