Como fazer amaciante de roupas com espessante

Como fazer amaciante de roupas com espessante

Como fazer amaciante de roupas com espessante. Formula para o amaciamento de tecidos têxteis com o espessante Hidroxietilcelulose, a Hidroxietilcelulose deixa o produto de limpeza espesso, ou seja, fica mais grosso.

O Armosoft E (Cloreto de dialquil dimetil amônio) é uma base, um tensoativo catiônico de utilizado na fabricação de amaciantes têxteis, é um quaternário de amônio que possui excelente performance em relação a substantividade no amaciamento de roupas.

Esta formula promove o amaciamento dos tecidos têxteis, deixando as roupas macias, perfumadas e suaves ao toque.

Como deixar o perfume nas roupas?

Para que haja a fixação do perfume nas roupas, procure utilizar na formula do produto de limpeza uma essência adequada e de boa qualidade. A essência deve suportar altas temperaturas para que o cheiro da fragrância não se perca devido a exposição aos raios solares quando as roupas são estendidas ao sol no varal.

O Natrosol HE 10K é um tipo de hidroxietilcelulose granular (HEC) não iônico, de fluxo livre. Atua como espessante e modificador de reologia. Oferece características pseudoplásticas ou de cisalhamento. Natrosol HE 10K é adequado para aplicações de tintas arquitetônicas à base de água, espessante para amaciantes de roupas e outras formulas de produtos de limpeza e formulações industriais.

Como fazer amaciante de roupas com espessante, formula para fazer 10 kg:

Armosoft E200 g
Água deionizada9735 g
Natrosol HE 10K5 g
Mistura de isotiazolinonas20 g
Coranteqs
Essência40 g

Como fazer a formula do amaciante de roupas com espessante:

Pese os produtos descritos na formula.

Fase A) Em um recipiente adicione o Armosoft E.

Fase B) Posteriormente em um recipiente adicione a Água deionizada, com agitação adicione o Natrosol HE 10K e misture bem até homogeneização.

Logo depois adicione a Fase B aos poucos sobre a Fase A, misturando constantemente e de forma adequada, verificando a velocidade de agitação.

Depois que a mistura estiver bem homogeneizada e sem grumos, adicione em seguida a Mistura de isotiazolinonas e misture para homogeneizar.

Em seguida adicione o Corante solubilizado em Água deionizada até a cor desejada.

Enfim, adicione a Essência e misture bem com agitação adequada para não criar espuma no amaciante de roupas com espessante.

Logo depois que o amaciante de roupas ficar pronto, proceda com o envase nos frascos plásticos para produtos de limpeza.