Formula shampoo para cabelos com base perolada

Formula shampoo para cabelos com base perolada. Como fazer shampoo perolado para higienização do couro cabeludo e dos fios capilares, com agentes formadores de espuma e higienizantes dos cabelos e couro cabeludo.

Um cosmético perolado difere do transparente em seu aspecto, o perolado fica com melhor visual em sua aparência, o que dá valor ao produto formulado. As partículas de brilho perola presentes na base perolada dá um belo efeito perolado ao cosmético capilar, valorizando o cosmético capilar.

Por ser uma formula de shampoo perolado, sua viscosidade deve ser de media a alta para não haver separação e precipitação das partículas do perolizante no fundo do frasco, para que isso não aconteça, deixe o cosmético bem espesso adicionando solução de sal de cozinha de uso cosmético (cloreto de sódio) até o seu espessamento.

Formula para fazer 10 kg de shampoo para cabelos com base perolada:

  • Lauril éter sulfato de sódio – 3000 g
  • Lauril sulfato de trietanolamina – 1000 g
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90 ou Amida 80) – 400 g
  • Base perolada para shampoo – 500 g
  • Essência – 30 g
  • Água deionizada – 5020 g
  • Ácido cítrico – qs
  • Cloreto de sódio – qs
  • Corante – qs
  • Phenonip – 50 g

Como fazer a formula do shampoo para cabelos com base perolada:

Em um recipiente adicione a Água deionizada, agitando com uma pá adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Lauril sulfato trietanolamina, Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90 ou Amida 80), Base perolada e misture bem até ficar homogêneo.

Em seguida acrescente a Essência, Phenonip e misture para homogeneização.

Acerte o pH com solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada até obter pH entre 6,0 a 7,0.

Sem o Corante o cosmético vai ficar com aspecto branco leitoso de brilho perola, caso queira colorir adicione solução de Corante diluído em Água deionizada.

Por fim, acerte a viscosidade com solução de Cloreto de sódio diluído em Água deionizada, com pequenas quantidades de 50 em 50 g de cloreto de sódio por vez até deixar o shampoo bem viscoso / espesso para que não haja precipitação das partículas do agente perolizante.

Misture parra homogeneização e depois aguarde até não haver mais as bolhas de espuma formadas durante a agitação.

Em seguida envase nos frascos plásticos para xampu, de preferência frascos de plastico transparentes ou cristal para que realce o brilho perolado do cosmético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.