Pular para o conteúdo

Como fazer detergente multiuso caseiro

Como fazer detergente multiuso caseiro. Esta formula caseira de limpador multi uso pode ser utilizado para várias aplicações na limpeza domestica, como para a limpeza de superfícies, lavagem de louças e utensílios, limpeza de vidros, bancadas e outras superfícies.

Os componentes para fazer o detergente multiuso caseiro quase toda dona de casa tem em sua residência e caso não tenha algum dos componentes, é muito fácil de encontrar em mercearias e mercados.

É uma fórmula caseira de detergente multiuso bem fácil de fazer, a sua preparação evita maiores gastos na compra de produtos de limpeza industrializados, além do mais é um produto mais ecologicamente correto.

Caso você for usar o detergente multiuso caseiro na limpeza de superfícies de vidro, limpeza de vidros e bancadas usando borrifador spray, dilua antes 100 ml do limpador em 600 ml de água, assim fica menos concentrado e facilita a limpeza de vidros e bancadas, tampos feitos em vidro, mesas com tampo de vidro, vitrines e vitros.

Como fazer o detergente multiuso caseiro

  • 1500 ml de água
  • 100 gramas de Sabão de Coco
  • 1 colher (sopa) e meia de Bicarbonato de Sódio
  • 30 ml de álcool etílico 96

Como fazer a receita de detergente multiuso caseiro:

Rale o Sabão de Coco utilizando um ralador, despeje em um recipiente metálico (inox) e acrescente a água, leve para aquecer até o derretimento do Sabão de Coco na água, mexa bem para homogeneizar.

Retire o recipiente do aquecimento e despeje depois o álcool etílico 96, mexa para misturar.

Depois vai adicionando aos poucos e com agitação o Bicarbonato de Sódio, misture bem e tampe o recipiente.

Aguarde o limpador multiuso caseiro esfriar e depois envase em embalagens plásticas ou embalagens de vidro.

Produto de limpeza para higienização da casa, lavar louças e utensílios, limpeza de vidros, bancadas e outras superfícies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *