Formula de limpador de sujeiras carbonizadas

Formula de limpador para remover sujeiras carbonizadas a quente. Como fazer produto de limpeza para limpeza e remoção de sujeiras carbonizadas a quente. Sujeiras carbonizadas não saem com o uso de produtos de limpeza normais, sendo necessário o uso de um produto com uma combinação de componentes que facilitam a sua remoção.

Glucopon 625 na formula do limpador é uma solução aquosa de Poliglicosídeos que pode ser usada na fabricação de detergentes para a roupa, detergentes líquidos para a louça, sabonetes para as mãos e pós para detergentes.

O Dipropilenoglicol atua na formula do limpador como solvente, auxiliando na solubilização das sujeiras nas superfícies a serem limpas.

O Hidróxido de sódio a 50% é a soda caustica liquida que possui forte ação alcalinizante na remoção de sujeiras impregnadas e na remoção de óleos e gorduras.

O Tripolifosfato de sódio atua como dispersante e auxiliar de limpeza.

Formula para fazer 10 kg de limpador para remoção de sujeiras carbonizadas a quente:

  • Lauril Poliglicosídeo (Glucopon 625) – 500 g
  • Dipropilenoglicol – 500 g
  • Água deionizada – 7180 g
  • Hidróxido de sódio a 50% – 800 g
  • Tripolifosfato de sódio a 10% – 1000 g
  • Mistura de isotiazolinonas – 20 g

Como fazer a formula do limpador para remoção de sujeiras carbonizadas a quente:

Em um balde plastico adicione o Lauril Poliglicosideo (Glucopon 625), sob agitação com uma pá de plastico reforçada adicione o Dipropilenoglicol, Água deionizada e misture bem para homogeneização.

Adicione depois o Hidróxido de sódio a 50% (soda caustica a 50%) e misture até homogeneização.

Em um recipiente a parte adicione 900 g de Água deionizada aquecida em torno de 60°C, despeje 100 g de Tripolifosfato de sódio em pó e misture bem até completa solubilização do Tripolifosfato de sódio. Em seguida adicione ao produto sob agitação, misture bem para homogeneizar.

Em seguida adicione o conservante Mistura de isotiazolinonas e misture até completa homogeneização.

Aspecto do produto de limpeza: Liquido
pH do produto de limpeza em solução a 10%: 10,5 a 11,5

Modo de usar: O produto deve ser aplicado em superfícies com uma temperatura superior a 80°C para a remoção das sujeiras carbonizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.