Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula de banho de espuma hidratante

Formula para fazer banho de espuma hidratante. Como fazer produto de uso cosmético para usar no banho, promove espuma, maciez, hidratação e suavidade para a pele do corpo. Os tensoativos presentes na formulação limpam a pele corporal com sua ação detergente, enquanto os componentes hidratantes e emolientes dão maciez e hidratação.

Hydrergy na formula é um componente de uso cosmético que hidrata e estimula a energia celular. Hydrergy é rico em vitaminas e promove condicionamento da pele, mantem a pele do corpo hidratada.

Lanolina etoxilada é um componente utilizado em cosméticos para o corpo e para os cabelos, deixa a pele macia e quando utilizada em shampoos para cabelos promove condicionamento, maciez e brilho. Lanolina etoxilada atua na formula também como um redutor de irritabilidade na pele.

Lauril sarcosinato de sódio é um surfactante não iônico, agente umectante e espumante com suavidade comprovada. Auxilia o tensoativo principal na formulação promovendo mais espuma e dando suavidade ao cosmético.

Coco Amido propil betaína na formula é um anfótero que promove formação de espuma e suavidade ao cosmético. Coco Amido propil betaína atua também como um redutor de irritabilidade na pele.

Dimeticone copoliol é um derivado de silicone que promove condicionamento na pele e cabelos, deixa a pele do corpo macia e fornece maior cremosidade à espuma formada durante o uso do produto no banho.

A Base perolizante para shampoo na formula auxilia na formação de espuma, deixa o produto com aspecto branco leitoso e perolado. Base perolizante para shampoo promove um efeito de brilho perola que dá maior sofisticação, melhor aspecto visual e valor ao produto acabado.

Crothix liquido é um agente espessante que aumenta a viscosidade em produtos cosméticos, Crothix liquido é um componente cosmético não iônico, promove sensação de condicionamento na pele e no cabelo.

Formula para fazer 10 kg de banho de espuma hidratante:

  • Lauril éter sulfato de sódio – 2000 g
  • Coco Amido propil betaína – 600 g
  • Lanolina etoxilada – 100 g
  • Lauril sarcosinato de sódio – 200 g
  • Água deionizada – 5675 g
  • Ácido cítrico – 5 g
  • Hydrergy – 500 g
  • Dimeticone copoliol – 100 g
  • Imidazolidinil ureia (conservante) – 60 g
  • EDTA dissódico – 10 g
  • Essência (fragrância) – 50 g
  • Base perolizante para shampoo – 300 g
  • Crothix liquido – 400 g

Como fazer a formula do banho de espuma hidratante:

Fase 1) Em um balde misture o Lauril éter sulfato de sódio, Coco Amido propil betaína, Lanolina etoxilada, Lauril sarcosinato de sódio.

Fase 2) Em outro balde adicione a Água deionizada, misturando com uma pá de plastico adicione a seguir o Ácido cítrico, Hydrergy, Dimeticone copoliol, Imidazolidinil ureia, EDTA dissódico, Essência (fragrância), Base perolizante para shampoo, misturando bem para homogeneização.

Em seguida adicione sob agitação a Fase 2 sobre a Fase 1, misturando cuidadosamente para não formar muita espuma.

Adicione o Crothix liquido em um balde, agitando com a pá vai adicionando aos poucos a mistura anterior (resultante da Fase 2 + Fase 1).

Misture bem para homogeneização do cosmético. Verifique o pH que deve ficar entre 5,0 a 6,0.

Deixe em repouso para a espuma abaixar e depois envase em frascos plásticos, saboneteiras com válvulas PUMP ou bisnagas plasticas de boca larga.

Aspecto do cosmético: Liquido viscoso branco e de efeito perolado (brilho perola).

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.