Formula de banho de espuma hidratante

Formula para fazer banho de espuma hidratante. Como fazer produto de uso cosmético para usar no banho, promove espuma, maciez, hidratação e suavidade para a pele do corpo. Os tensoativos presentes na formulação limpam a pele corporal com sua ação detergente, enquanto os componentes hidratantes e emolientes dão maciez e hidratação.

Hydrergy na formula é um componente de uso cosmético que hidrata e estimula a energia celular. Hydrergy é rico em vitaminas e promove condicionamento da pele, mantem a pele do corpo hidratada.

Lanolina etoxilada é um componente utilizado em cosméticos para o corpo e para os cabelos, deixa a pele macia e quando utilizada em shampoos para cabelos promove condicionamento, maciez e brilho. Lanolina etoxilada atua na formula também como um redutor de irritabilidade na pele.

Lauril sarcosinato de sódio é um surfactante não iônico, agente umectante e espumante com suavidade comprovada. Auxilia o tensoativo principal na formulação promovendo mais espuma e dando suavidade ao cosmético.

Coco Amido propil betaína na formula é um anfótero que promove formação de espuma e suavidade ao cosmético. Coco Amido propil betaína atua também como um redutor de irritabilidade na pele.

Dimeticone copoliol é um derivado de silicone que promove condicionamento na pele e cabelos, deixa a pele do corpo macia e fornece maior cremosidade à espuma formada durante o uso do produto no banho.

A Base perolizante para shampoo na formula auxilia na formação de espuma, deixa o produto com aspecto branco leitoso e perolado. Base perolizante para shampoo promove um efeito de brilho perola que dá maior sofisticação, melhor aspecto visual e valor ao produto acabado.

Crothix liquido é um agente espessante que aumenta a viscosidade em produtos cosméticos, Crothix liquido é um componente cosmético não iônico, promove sensação de condicionamento na pele e no cabelo.

Formula para fazer 10 kg de banho de espuma hidratante:

  • Lauril éter sulfato de sódio – 2000 g
  • Coco Amido propil betaína – 600 g
  • Lanolina etoxilada – 100 g
  • Lauril sarcosinato de sódio – 200 g
  • Água deionizada – 5675 g
  • Ácido cítrico – 5 g
  • Hydrergy – 500 g
  • Dimeticone copoliol – 100 g
  • Imidazolidinil ureia (conservante) – 60 g
  • EDTA dissódico – 10 g
  • Essência (fragrância) – 50 g
  • Base perolizante para shampoo – 300 g
  • Crothix liquido – 400 g

Como fazer a formula do banho de espuma hidratante:

Fase 1) Em um balde misture o Lauril éter sulfato de sódio, Coco Amido propil betaína, Lanolina etoxilada, Lauril sarcosinato de sódio.

Fase 2) Em outro balde adicione a Água deionizada, misturando com uma pá de plastico adicione a seguir o Ácido cítrico, Hydrergy, Dimeticone copoliol, Imidazolidinil ureia, EDTA dissódico, Essência (fragrância), Base perolizante para shampoo, misturando bem para homogeneização.

Em seguida adicione sob agitação a Fase 2 sobre a Fase 1, misturando cuidadosamente para não formar muita espuma.

Adicione o Crothix liquido em um balde, agitando com a pá vai adicionando aos poucos a mistura anterior (resultante da Fase 2 + Fase 1).

Misture bem para homogeneização do cosmético. Verifique o pH que deve ficar entre 5,0 a 6,0.

Deixe em repouso para a espuma abaixar e depois envase em frascos plásticos, saboneteiras com válvulas PUMP ou bisnagas plasticas de boca larga.

Aspecto do cosmético: Liquido viscoso branco e de efeito perolado (brilho perola).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.