Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula shampoo para cabelos tingidos

Como fazer shampoo para lavar cabelos tingidos. Formula de produto de uso cosmético para a higienização de cabelos tingidos.

Lauril sulfato de amônio na formula do xampu para cabelos tingidos é um tensoativo aniônico suave, possui ótimo poder de detergência e ação espumante (forma uma espuma fina e cremosa). Lauril sulfato de amônio é utilizado em formulações de xampus capilares, banhos de espuma para o corpo, sabonetes líquidos, produtos para limpeza e assepsia das mãos. Indicado para produtos claros e transparentes.

Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) na formula age como espessante e reengordurante para formulações de xampus capilares, emulsões e banhos de espuma. Promove espuma rica e densa, além de estabilizar a espuma, o que demora para se desfazer.

Veja outras formulações de cosméticos:
Como fazer Shampoo totalmente natural
Como fazer Gel de banho Natural
Como fazer Shampoo Vegano

Formula para fazer 10 kg de shampoo para cabelos tingidos:

  • Lauril sulfato de amônio – 2500 g
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) – 300 g
  • Metilparabeno (Nipagin) – 10 g
  • Água deionizada – 7160 g
  • Solução de corante – qs
  • Essência – 30 g
  • Ácido cítrico – qs
  • Cloreto de sódio solução a 20% em Água deionizada – qs

Como fazer a formula do shampoo para cabelos tingidos:

Em um recipiente plastico com capacidade para 15 litros adicione o Lauril sulfato de amônio, Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Metilparabeno (Nipagin), Água deionizada e misture bem com uma pá de plastico ou de aço inoxidável até completa homogeneização.

Em seguida perfumar com a Essência, colorir com solução de corante diluído em Água deionizada.

Solubilizar um pouco de Ácido cítrico em Água deionizada e ir adicionando aos poucos e sob agitação, checando o pH com a fita de medir até obter pH entre 5,0 a 6,0.

Solubilizar um pouco de Cloreto de sódio em Água deionizada, ir adicionando aos poucos e sob agitação até o xampu engrossar (acerto de viscosidade).

Misturar bem para homogeneizar, esperar a espuma abaixar e depois envasar em frascos plásticos ou bisnagas plasticas para shampoo para cabelos.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.