Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula de Shampoo anti-poluição e fortalecedor dos cabelos

Formula de Shampoo anti-poluição com Puricare. Este shampoo possui uma atividade “2 em 1” graças ao Puricare LS 9658, uma proteína de moringa. Possui ação anti-poluição e de condicionamento para os fios capilares, essa formula de cosmético capilar promove efeitos fortalecedores no cabelo.

Puricare LS 9658 na formula do shampoo anti-poluição para cabelos é uma proteína de Moringa. Promove proteção para os cabelos contra o stress e a poluição ambiental. Proporciona proteção UV contra os raios solares. Age como condicionador, condicionando e fortalecendo os fios de cabelos. Possui ação antioleosidade.

Lamesoft PO 65 nos cabelos atua com ação antiquebra dos fios capilares, ação antifrizz e facilita o pentear dos cabelos. Lamesoft PO 65 promove brilho aos fios capilares. Auxilia no espessamento (viscosidade) da formulação e diminui a irritação dérmica causada pelos surfactantes primários presentes na formulação.

Arlypon F na formula do shampoo anti-poluição para cabelos é um espessante para ser usado como alternativa às alcanolamidas (Amidas de coco, por exemplo). Possui ação solubilizante e emulsionante. Arlypon F é muito compatível com formulações onde se usa eletrólitos para o acerto da viscosidade e espessamento.

Plantacare 2000 UP é um surfactante suave, de origem natural, pode ser utilizado nas formulas cosméticas como tensoativo principal ou secundário. Possui excelente compatibilidade dérmica.

Cetiol HE é um agente emoliente hidrossolúvel que possui excelente compatibilidade dérmica, É um sobreengordurante indicado para shampoos, sabonetes líquidos, banhos de espuma, géis e preparações cosméticas alcoólicas. Cetiol HE confere brilho, volume e toque agradável aos cabelos. Cetiol HE tem boa substantividade com a pele e permanece exercendo proteção sobre a pele mesmo depois do enxague.

Formula para fazer 10 kg de Shampoo anti-poluição e fortalecedor dos cabelos:

  • Lauril éter sulfato de sódio – 3000 g
  • Lamesoft PO 65 (Coco Glucoside (and) Glyceryl Oleate) – 150 g
  • Phenonip (conservante) – 50 g
  • Água deionizada – 5320 g
  • Plantacare 2000 UP (Decyl Glucoside) – 400 g
  • Dehyton K (Cocoamidopropil betaina) – 600 g
  • Arlypon F (Laureth-2) – 100 g
  • Cloreto de sódio – 100 g
  • Puricare LS 9658 (Water (and) Glycerin (and) Moringa Pterygosperma Seed Extract) – 200 g
  • Cetiol HE (PEG-7 Glyceryl Cocoate) – 50 g
  • Essência (fragrância) – 30 g

Como fazer a formula do Shampoo anti-poluição e condicionador para cabelos:

Em um balde de plastico adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Lamesoft PO 65, Phenonip (conservante), Água deionizada e misture bem até homogeneização.

Depois adicione sob agitação moderada, um a um, começando pelo Plantacare 2000 UP, Dehyton K (Cocoamidopropil betaina), Arlypon F (Laureth-2), Puricare LS 9658, misturando bem a cada adição.

Sob agitação moderada adicione o Cetiol HE e a Essência (fragrância) para perfumar o cosmético capilar.

Por fim, solubilize o Cloreto de sódio em um pouco de Água deionizada e vai adicionando aos poucos e sob agitação para o espessamento e acerto de viscosidade.

Misture bem até ficar homogêneo, deixe em repouso para a espuma abaixar e depois envase em frascos plásticos para xampu.

Fornecedores de produtos químicos:
Lamesoft PO 65: Chemspecs, Embacaps
Puricare LS 9658: Embacaps
Arlypon F: Chemspecs

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.