Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula creme hidratante com Cosmowax J

Formula para fazer creme hidratante com Cosmowax J e derivados de lanolina. Estre produto hidrata e amacia a pele corporal, pois contém vários produtos químicos hidratantes, umectantes e emolientes utilizados em cosméticos para manter a hidratação da pele. O uso da base auto-emulsionável Cosmowax J facilita o preparo da formula do creme.

O Novol (Álcool oleílico) é um produto químico de uso cosmético com ação emoliente, utilizado em formulações de cremes e loções cosméticas, é um agente sobrengordurante para a fabricação de batons e produtos de maquilagem.

O Propileno Glicol age como umectante e hidratante na pele do corpo, deixando a pele umectada e hidratada.

Veja também:
Formula creme nutritivo com Mel e Colágeno
Como fazer sabonete liquido com óleo – Shower de banho

Acylan é uma lanolina acetilada com propriedades emolientes e agente sobreengordurante utilizado na fabricação de cremes, loções, óleos de bebes, batons labiais, cosméticos para maquilagem, formulações hipoalergênicas e outras preparações cosméticas.

Nipagin e Nipazol são ativos com propriedades conservantes / preservantes utilizados em formulações cosméticas e farmacêuticas.

Crodalan LA é um emoliente que proporciona uma agradável sensação de maciez na pele. O Propilenoglicol é um umectante e hidratante para a pele utilizado em fórmulas de cosméticos, cremes, géis, loções cremosas e tônicas.

Base liquida possui ação umectante, emoliente, condicionante e sobreengordurante. É uma especialidade química produzida pela Croda utilizada na fabricação de cremes e loções, produtos solares, produtos infantis, maquiagem e produtos para barba.

Cosmowax J é uma cera emulsificante de caráter não-iônica, usada como emulsionante e estabilizante para cremes e loções, cosméticos solares, alisantes e relaxantes para cabelo, descolorantes e condicionadores de cabelo, cosméticos para maquilagem, desodorantes e antitranspirantes, cosméticos de uso infantil, depilatórios e demais produtos na indústria cosmética.

Formula para fazer 10 kg de creme hidratante com Cosmowax J:

  • Cosmowax J – 800 g
  • Acylan (lanolina acetilada) – 200 g
  • Novol (Álcool Oleílico) – 200 g
  • Base liquida (Mineral Oil and Lanolin Alcohol ) – 200 g
  • Crodalan LA (Álcool de lanolina acetilada) – 300 g
  • Nipagin – 15 g
  • Nipazol – 5 g
  • Água deionizada – 7750 g
  • Propilenoglicol – 500 g
  • Essência – 30 g

Modo de fazer a formula do creme hidratante com Cosmowax J:

Fase A) Em um recipiente adicione o Cosmowax J, Acylan (lanolina acetilada), Novol (Álcool Oleílico), Base liquida, Nipagin, Nipazol e aqueça até 75°C.

Fase B) Em outro recipiente adicione a Água deionizada, Propilenoglicol e aqueça até a temperatura de 75°C.

Em seguida adicionar a Fase B sobre a Fase A, aos poucos e sob agitação.

Manter o aquecimento e a agitação por 10 minutos.

Parar o aquecimento e manter agitação até o produto ganhar consistência.

Quando a temperatura estiver abaixo de 30°C, adicionar a Essência (fragrância) e misturar até completa homogeneização.

Depois de frio, envasar em potes plásticos ou de vidros para cosméticos.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.