Pular para o conteúdo

Formula creme desodorante com Cosmowax J para axilas

Formula para fazer creme desodorante com Cosmowax J, Irgasan DP-300 e Cloridróxido de alumínio para axilas. Como fazer desodorante para evitar a transpiração nas axilas, com ativos de ação antitranspirante / antiperspirante e bactericida que evitam a transpiração excessiva e o mau odor debaixo dos braços.

Cosmowax J é uma base autoemulsionável muito utilizada na preparação de cremes e loções cosméticas, permitindo a obtenção de emulsões cremosas e semi-solidas, loções cremosas e outras preparações de uso cosmético para a pele.

Como fazer creme desodorante com Cosmowax para evitar a transpiração nas axilas

Procetyl AWS (PEG-5 Ceteth-20) possui ação emoliente, solubilizante de essências e sobreengordurante utilizado na fabricação de shampoos, géis de banho, óleos de banho, cosméticos pós-barba, colônias, desodorantes e antiperspirantes. Em antitranspirantes Procetyl AWS minimiza as manchas em roupas. Procetyl AWS é o álcool cetílico etoxilado e propoxilado que minimiza manchas em tecidos.

Base liquida é um emulsionante auxiliar para cosméticos com sistema A/O e O/A, componente graxo para batons, produtos para o cuidado da pele e dos cabelos, preparações para bebes e maquilagem.

Irgasan DP-300 possui ação bactericida, sendo muito utilizado em produtos de uso cosmético e farmacêutico, na fabricação de antitranspirantes para axilas, sabonetes líquidos para lavar o corpo e as mãos, sabonetes líquidos antisséptico para lavar as mãos de uso hospitalar, deo-colonias e muitas outras preparações cosméticas e farmacêuticas.

Cloridróxido de alumínio a 50% possui ação antiperspirante e bactericida, não é irritante, nem prejudicial para a saúde, adstringente suave que reduz a transpiração com um leve efeito desodorizante. Cloridróxido de alumínio a 50% é utilizado em formulas de anti-transpirantes em creme, roll-on, stick e em forma de loção. Também é usado em formulas de loções pós-barba, máscaras faciais adstringentes e outras preparações cosméticas.

O Propilenoglicol é um componente de ação hidratante muito utilizado na fabricação de cosméticos e produtos farmacêuticos, promovendo hidratação na pele.

Para que serve o creme desodorante para axilas?

É um cosmético que quando aplicado nas axilas evita a transpiração excessiva, evita a proliferação de micro-organismos na região, evitando assim o mau odor nas axilas.

Formula para fazer 10 kg de creme desodorante com Cosmowax J para axilas:

  • Cosmowax J – 1000 g
  • Procetyl AWS – 50 g
  • Base liquida – 200 g
  • Álcool cetoestearílico – 200 g
  • Nipagin – 15 g
  • Nipazol – 5 g
  • Irgasan DP-300 – 15 g
  • Propilenoglicol – 400 g
  • Água deionizada – 4115 g
  • Cloridróxido de alumínio a 50% – 4000 g

Como fazer a Formula creme desodorante com Cosmowax J para axilas:

Fase A) Adicione o Cosmowax J, Procetyl AWS, Base liquida, Álcool cetoestearílico, Nipagin, Nipazol, Irgasan DP-300 em um recipiente e leve para aquecer até a temperatura de 85°C.

Fase B) Adicione o Propilenoglicol, Água deionizada em um recipiente separado e leve para aquecer até a temperatura de 85°C.

Depois adicione a Fase B sobre a Fase A, com agitação. Manter a agitação e a temperatura por 10 minutos.

Parar o aquecimento e resfriar o cosmético, mantendo agitação moderada e constante até ganhar consistência cremosa.

Depois que esfriar totalmente, adicionar o Cloridróxido de alumínio a 50% misturando bem até completa homogeneização do cosmético.

Envasar em potes de plastico ou de vidro utilizados para cosméticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *