Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula Condicionador para cabelos grisalhos

Formula para fazer Condicionador para cabelos grisalhos. Como fazer creme condicionador para cabelos grisalhos, com ativo com propriedades anti-estáticas que favorecem o pentear, promove maciez e condicionamento aos fios capilares. Possui extrato de planta com antocianinas azuis, promovendo aos fios grisalhos a cor levemente azulado.

O Polawax na formula é uma cera autoemulsionável de amplo uso na fabricação de produtos cosméticos, permitindo a fabricação fácil de emulsões cremosas e liquidas, cremes, loções, leites e outras formulações cosméticas.

O Cloreto de cetil trimetil amônio a 50% age como emulsionante e ativo antiestático, nos cabelos atua promovendo maciez, facilidade de pentear os fios e ação condicionante.

Novaplant Cornflower Extract (extrato de flores de centaurea cyanus) na formula é um extrato glicólico natural que possui, entre outros ingredientes, as antocianinas azuis que deixam os cabelos grisalhos levemente azulados. Recomenda a utilização de um shampoo para lavar os cabelos também contendo o Novaplant Cornflower Extract e depois utilizar o condicionador. O efeito azulado será obtido com o uso frequente do cosmético.

Veja também:
Formula shampoo para cabelos grisalhos e brancos
Como fazer shampoo para cabelos grisalhos

O Álcool cetoestearílico é emoliente, emulsificante e agente de consistência em formulas de cosméticos, produtos farmacêuticos e produtos de limpeza (domissanitários), sendo utilizado em cremes, loções cremosas, loções tônicas, condicionadores e outras formulações capilares.

Formula para fazer 10 kg de Condicionador para cabelos grisalhos:

  • Álcool cetoestearílico – 200 g
  • Polawax – 300 g
  • Nipagin – 15 g
  • Nipazol – 5 g
  • Água deionizada – 9050 g
  • Cloreto de cetil trimetil amônio a 50% – 100 g
  • Novaplant Cornflower Extract – 300 g
  • Ácido cítrico – qs
  • Essência – 30 g

Como fazer a formula do Condicionador para cabelos grisalhos:

Fase 1) Em um recipiente de aço inoxidavel adicione o Álcool cetoestearílico, Polawax, Nipagin, Nipazol e leve para aquecer até a temperatura de 75°C, misture para homogeneizar.

Fase 2) Em outro recipiente adicione a Água deionizada, Cloreto de cetil trimetil amônio a 50% e também aqueça até a temperatura de 75°C.

Em seguida adicione a Fase 2 sobre a Fase 1 misturando para homogeneizar.

Manter a agitação moderada e constante até resfriar e ganhar consistência de creme.

Abaixo de 30°C, adicione sob agitação moderada o Novaplant Cornflower Extract e misturar bem.

Verifique o pH e caso necessário efetue a correção com solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada, o pH do produto cosmético deve ficar entre 3,5 a 4,5, utilize o pHmetro ou as fitas de medir pH para checar o pH do cosmético.

Depois acrescente a Essência cosmética e misture bem até homogeneização.

Envase o cosmético em potes ou bisnagas plasticas para uso cosmético.

Fornecedor:
Novaplant Cornflower Extract (extrato de flores de centaurea cyanus): SR Brasil

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.