Pular para o conteúdo

Formula beleza sem idade – tratamento intensivo de cabelo

Formula beleza sem idade – Creme de tratamento intensivo de cabelos. Como fazer produto de uso cosmético para tratar os cabelos, possui em sua formula agentes emolientes, agentes condicionadores, agentes que protegem, reparam, fortalece e reduz a quebra dos fios capilares.

Gluadin WLM Benz (Hydrolyzed Wheat Protein (and) Sodium Benzoate) é um proteína hidrolisada de trigo micronizada que possui a capacidade de penetrar profundamente no cabelo, chegando a níveis do córtex capilar. Gluadin WLM fortalece, repara, protege e reduz a quebra do cabelo em até mais de 80%. Gluadin WLM é utilizado em formulas de cosméticos para o tratamento de cabelos quimicamente tratados, cosméticos capilares anti-queda e cosméticos para peles sensíveis.

Formula beleza sem idade - tratamento intensivo de cabelo

Eutanol G (Octyldodecanol) é um ativo de uso cosmético com propriedade emoliente de excelente compatibilidade com a pele, possui alta penetração através da epiderme. Atua como um emoliente e suavizante para à pele. Eutanol G (Octyldodecanol) é utilizado como emoliente em formulas cosméticas de cremes, loções cremosas, óleos para o corpo, desodorantes, pomadas, maquiagens, sabonetes e cremes de barbear.

Cetiol SB 45 (Butyrospermum parkiibutter) é uma manteiga de Karité, é um ativo cosmético com ação emoliente, natural que deixa com toque macio e aveludado. Cetiol SB 45 promove proteção e tratamento para a pele. Cetiol SB 45 possui filtro natural para a proteção do cabelo da ação ressecante dos raios do sol. Cetiol SB 45 pode ser utilizado como emoliente em formulas de cosméticos, como máscaras capilares, loções hidratantes, manteigas e cremes para massagem corporal.

Dehyquart F 75 (Distearoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol) é um tensoativo associado a agente de consistência. Dehyquart F 75 possui ação antiestática e condicionadora, melhorando a penteabilidade (facilidade no pentear) dos fios a úmido e a seco.

Dehyquart L 80 é um agente cosmético com ação condicionante de cabelos de origem natural. Biodegradável, utilizado em formulas de cosméticos para cabelos com e sem enxágue e para produtos cosméticos infantis para crianças. Dehyquart L 80 é um ativo cosmético altamente substantivo aos cabelos.

O extrato de Ginseng atua no fortalecimento dos cabelos, deixando-os mais fortes. Estimula o crescimento dos fios e também ajuda a combater a queda de cabelos.

Formula para fazer 10 kg de creme de tratamento intensivo de cabelo:

  • Lanette O (Álcool Cetoestearílico 50/50) – 500 g
  • Dehyquart F 75 – 130 g
  • Dehyquart L 80 – 130 g
  • Cetiol SB 45 – 500 g
  • Eutanol G – 100 g
  • Água deionizada – 8540 g
  • Gluadin WLM – 50 g
  • Extrato de Ginseng – 50 g

Como fazer a Formula beleza sem idade – tratamento intensivo de cabelo:

Fase A) Em um recipiente adicione o Lanette O, Dehyquart F 75, Dehyquart L 80, Cetiol SB 45, Eutanol G e aqueça até 85°C.

Fase B) Em outro recipiente adicione a Água deionizada e aqueça até 85°C.

Depois com ambas as fases a 85°C, adicione a Fase B sobre a Fase A, com agitação.

Manter agitação constante até a temperatura abaixar para 40°C.

Quando a temperatura estiver em 40°C, adicione sob agitação o Gluadin WLM e o Extrato de Ginseng, misturando bem para homogeneização.

Verifique o pH, e caso necessário, faça a correção para que o pH fique em torno de 4,0.

Misture para homogeneizar e envase em frascos plásticos, potes plásticos ou bisnagas plasticas para cosméticos.

Fornecedores dos produtos químicos: Basf, Chemspecs, Embacaps,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *