Pular para o conteúdo

Formula álcool perfumado para limpeza

Formula álcool perfumado para limpeza. Como fazer produto de limpeza com essência para a limpeza de superfícies, com solvente que facilita a remoção de sujeiras. Este produto de limpeza para ser produzido com a formulação descrita abaixo limpa e perfuma as superfícies onde ele é aplicado, deixando o ambiente perfumado.

Contém em sua formula um solvente que em conjunto com o álcool promove maior facilidade de retirar poeira, sujeiras de gorduras, molhos e outras sujidades nas superfícies onde o produto é aplicado.

Formula álcool perfumado para limpeza

Possui também em sua formula um tensoativo (Amida 60) não iônico que promove ação de detergência, removendo partículas de sujeiras nas superfícies.

O álcool 96 age também como solvente na remoção de sujeiras, agindo juntamente com o butil glicol. Caso queira que fique ainda melhor, adicione o de cereais ou neutro que possuem um cheiro mais agradável em substituição ao etílico 96.

A essência utilizada para perfumar e deixar o ambiente perfumado pode ser a de uso cosmético ou utilizada em produtos de limpeza, como a essência floral, jasmim, desolin, dama da noite, talco, mil flores ou outra essência de sua preferencia.

Por conter álcool que é um produto inflamável, tome cuidado na hora do preparo e utilização do produto final, evitando ambientes onde possa haver faíscas e fontes de fogo.

Formula para fazer 1 litro de álcool perfumado para limpeza:

Álcool etílico 96520 ml
Essência30 ml
Butil glicol20 ml
Amida 6030 ml
Água potável ou deionizada400 ml
Corante a base de álcoolq.s

Como fazer a Formula álcool perfumado para limpeza:

Em um recipiente adicione o Álcool 96, sob agitação adicione a Essência, Butil glicol, Amida 60 e misture para homogeneizar.

Sob agitação adicione a Água potável ou deionizada e misture até homogeneizar.

Adicione gotas de Corante diluído até ficar na cor desejada.

Misture até homogeneização e depois envase em frascos plásticos utilizados em produtos de limpeza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *