Pular para o conteúdo

Formula limpador de refrigerador e geladeira

Formula para fazer limpador de refrigerador e geladeira. Como fazer produto de limpeza para limpar refrigeradores e geladeiras. Na formula contém o Álcool etílico 96 que atua como solvente, auxiliando na limpeza e higienização. Limpa e desinfeta.

A formula possui o tensoativo Lauril Sarcosinato de Sódio, um poderoso surfactante não iônico, agente umectante e espumante com suavidade comprovada. Lauril Sarcosinato de Sódio age como formador de espuma e ação de detergência, promovendo limpeza e higienização nas superfícies onde o produto de limpeza é utilizado.

Formula para fazer limpador de refrigerador e geladeira.

O limpador de refrigerador e geladeira é um tipo de detergente que possui também em sua formula o Cloreto de benzalcônio, um tensoativo catiônico com ação bactericida. O Cloreto de benzalcônio é um quaternário de amônio que promove formação de espuma e atua na eliminação de bactérias e micro-organismos, auxiliando na limpeza e desinfecção nas áreas onde o produto de limpeza é utilizado.

Formula para fazer 10 kg de limpador de refrigerador e geladeira:

Água8520 g
Álcool etílico 961000 g
Lauril Sarcosinato de Sódio300 g
Citrato de sódio50 g
Cloreto de benzalcônio100 g
Ácido cítricoq.s
Essência30 g
Coranteq.s

Como fazer a Formula limpador de refrigerador e geladeira:

Em um balde de plástico adicione sob agitação com uma pá de plástico reforçada a Água, Álcool etílico 96, Lauril Sarcosinato de Sódio e misture até homogeneização.

Depois adicione sob agitação o Citrato de sódio, Cloreto de benzalcônio e misture até homogeneização.

Verifique o pH que deve ficar entre 9,0 a 10,0. Caso seja necessário, efetue a correção com o Ácido cítrico diluído em Água até obter pH entre 9,0 a 10,0.

Acrescente depois a Essência e homogeneizar. Colorir com solução de Corante diluído em Água até a cor desejada para o produto de limpeza.

Misturar para homogeneizar e envasar em frascos plásticos para produtos de limpeza.

Fornecedor de matérias-primas presentes na formulação:
Lauril Sarcosinato de Sódio: Volp Química, Symbios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *