Pular para o conteúdo

Como fazer detergente lava roupas com amaciante

Como fazer detergente lava roupas com amaciante. É uma fórmula de sabão líquido para lavar as roupas, lava e amacia os tecidos têxteis ao mesmo tempo. Possui tensoativos que promovem a limpeza e um quaternário de amônio que promove maciez nos tecidos das roupas.

O Cloreto de dialquil dimetil amônio é uma matéria-prima catiônica empregada na fabricação de amaciantes têxteis domésticos. Promove maciez nas fibras têxteis e suavidade ao toque.

Formula detergente lava roupas com amaciante, sabão liquido que lava e amacia

O Óxido de coco alquil dimetil amina na formulação do sabão liquido promove limpeza quando empregado em fórmulas de produtos de limpeza domissanitárias, age também como estabilizador de espuma na fabricação de detergentes em geral. Possui também ação solubilizante de óleos essenciais.

O Renex 95 é um tensoativo não iônico muito utilizado em produtos de limpeza, como detergentes, sabões líquidos, limpadores de superfícies e desinfetantes bactericidas. Renex 95 promove ação de detergência e formação de espuma, facilitando a remoção de sujeiras.

O Tripolifosfato de sódio age como auxiliar de limpeza, contribuindo para a remoção das sujeiras.

O Branqueador ótico promove o “branco mais branco”, deixando as roupas com maior aspecto de brancura.

Esta é, assim como as outras formulas publicadas aqui, uma sugestão de formula orientativa / sugestiva de produto de limpeza domissanitária. Sempre fazer pequenos testes (pequenas quantidades de produto) antes de fazer em grande escala.

Como fazer o detergente lava roupas com amaciante

Fórmula para fazer 10 kg do sabão líquido.

  • Cloreto de dialquil dimetil amônio (Base para amaciantes) – 300 g
  • Óxido de coco alquil dimetil amina – 1500 g
  • Renex 95 – 300 g
  • Tripolifosfato de sódio – 700 g
  • Branqueador ótico – 10 g
  • Essência – 30 g
  • Mistura de isotiazolinonas – 20 g
  • Água – 7140 g

Como fazer a fórmula detergente lava roupas com amaciante:

  1. Fase A) Em um recipiente adicione a Água e o Tripolifosfato de sódio, aquecer até a total solubilização do Tripolifosfato de sódio na Água. Depois parar o aquecimento.
  2. Fase B) Em outro recipiente adicione o Cloreto de dialquil dimetil amônio (Base para amaciantes), Renex 95, branqueador ótico, misture os componentes e depois aquecer até homogeneização. Depois parar o aquecimento.
  3. Verter a mistura preparada no item 1 sobre a mistura preparada no item 2, com agitação. Misturar para homogeneização.
  4. Adicionar com agitação o Óxido de coco alquil dimetil amina e misturar para homogeneização do sabão líquido.
  5. Adicionar a Essência e o Conservante (Mistura de isotiazolinonas) e agitar até completa homogeneização do detergente lava roupas com amaciante.

Envasar depois o detergente / sabão líquido para roupas em frascos plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *