Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula de antitranspirante spray sem perfume

Formula de antitranspirante em spray sem perfume. Como fazer antiperspirante em spray sem essência. Produto para uso nas axilas para evitar o odor forte da transpiração debaixo dos braços. Este produto cosmético é feito sem essência, não possui cheiro de fragrância, utilizado apenas para efeito antitranspirante (antiperspirante), evitando mau odor nas axilas.

Cloridróxido de Alumínio 50% é adstringente e antitranspirante, é usado em varias formulas de cosméticos como ativo para produtos contra a transpiração. Estudos dermatológicos comprovaram que o Cloridróxido de Alumínio não é irritante para a pele, nem prejudicial para a saúde. Cloridróxido de Alumínio é um adstringente suave que reduz a transpiração com um leve efeito desodorizante, pois possui ação bactericida.

A alantoína age como hidratante e antirritante, a alantoína devido ao seu efeito antirritante combate o prurido (coceira).

Veja outras formulações de cosméticos:
Como fazer Sabonete líquido dermatológico bactericida
Como fazer colônia tipo Body Splash

O Propilenoglicol age como umectante e hidratante, promovendo a hidratação da pele.

Triclosan (triclosano) é um ativo anti-séptico que atua contra as bactérias gram negativas e gram positivas, promovendo a diminuição de micro-organismos que causam mau odor nas axilas. Triclosan (triclosano) é um anti-séptico eficaz também contra fungos e bolores, sendo muito utilizado em formulas de perfumes, deo colônias e desodorantes líquidos. Triclosan (triclosano) também é utilizado como anti-séptico em cosméticos, como sabonete anti-séptico para lavar as mãos.

Formula para fazer 1 litro de antitranspirante spray sem perfume para axilas:

  • Álcool etílico 96 – 400 ml
  • Água deionizada – 120 ml
  • Propilenoglicol – 80 ml
  • Cloridróxido de Alumínio a 50% – 400 g
  • Triclosan (triclosano) – 2 g
  • Alantoina – 2 g

Como fazer a formula do antitranspirante spray sem perfume para axilas:

Em um recipiente despeje o Álcool etílico 96, sob agitação adicione o Triclosan e misture até solubilização.

Depois adicione a Alantoína e misture até solubilização.

Adicione depois sob agitação o Propilenoglicol, Água deionizada, Cloridróxido de Alumínio a 50% e misture bem até homogeneização.

Envasar depois o produto cosmético em frascos com tampa tipo spray.

Nome comercial:
Triclosan (triclosano): Irgasan DP 300

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.