Pular para o conteúdo

Formula de antitranspirante spray sem perfume

Formula de antitranspirante em spray sem perfume. Como fazer antiperspirante em spray sem essência. Produto para uso nas axilas para evitar o odor forte da transpiração debaixo dos braços. Este produto cosmético é feito sem essência, não possui cheiro de fragrância, utilizado apenas para efeito antitranspirante (antiperspirante), evitando mau odor nas axilas.

Cloridróxido de Alumínio 50% é adstringente e antitranspirante, é usado em varias formulas de cosméticos como ativo para produtos contra a transpiração. Estudos dermatológicos comprovaram que o Cloridróxido de Alumínio não é irritante para a pele, nem prejudicial para a saúde. Cloridróxido de Alumínio é um adstringente suave que reduz a transpiração com um leve efeito desodorizante, pois possui ação bactericida.

Formula de antitranspirante spray

Alantoína age como hidratante e antirritante, a alantoína devido ao seu efeito antirritante combate o prurido (coceira).

O Propilenoglicol age como umectante e hidratante, promovendo a hidratação da pele.

Triclosan (triclosano) é um ativo anti-séptico que atua contra as bactérias gram negativas e gram positivas, promovendo a diminuição de micro-organismos que causam mau odor nas axilas. Triclosan (triclosano) é um anti-séptico eficaz também contra fungos e bolores, sendo muito utilizado em formulas de perfumes, deo colônias, colonias e desodorantes líquidos. Triclosan (triclosano) também é utilizado como anti-séptico em cosméticos, como sabonete anti-séptico para lavar as mãos.

Formula para fazer 1 litro de antitranspirante spray sem perfume para axilas:

Álcool etílico 96400 ml
Água deionizada120 ml
Propilenoglicol80 ml
Cloridróxido de Alumínio a 50%400 g
Triclosan (triclosano)2 g
Alantoína2 g

Como fazer a Formula de antitranspirante spray sem perfume para axilas:

Em um recipiente despeje o Álcool etílico 96, sob agitação adicione o Triclosan e misture até solubilização.

Depois adicione a Alantoína e misture até solubilização.

Em seguida adicione depois sob agitação o Propilenoglicol, Água deionizada, Cloridróxido de Alumínio a 50% e misture bem até homogeneização.

Envasar depois o produto cosmético em frascos com tampa tipo spray.

Nome comercial:
Triclosan (triclosano): Irgasan DP 300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *