Assine nossa Newsletter para receber novos artigos!

Formula liquido limpador de pára-brisas

Formula liquido limpador de pára-brisas. A formulação desse produto de limpeza automotivo é um líquido de lavagem de pára-brisas de carros de baixo custo. Quando utilizado pode ser diluído com partes iguais de água. O Lauril Sarcosinato de Sódio fornece excelente umectação e ação de detergência para a limpeza da sujeira. Ao contrário de muitos surfactantes / tensoativos, também promove uma aparência sem riscos no vidro do carro.

O Álcool metílico (Metanol) age como solvente, facilitando a remoção das sujeiras no vidro dos automóveis. O Metanol é um liquido inflamável e perigoso, tenha cuidado no manuseio durante a preparação do produto.

O Lauril Sarcosinato de Sódio é um tensoativo muito utilizado em formulas de cosméticos, como shampoos para cabelos, cosméticos faciais, cosméticos para a limpeza de pele, cosméticos para barbear, produtos dentais e em muitas formulações de produtos de limpeza.

Veja outras formulas de produtos automotivos:
Fórmula para evitar gotas de chuva no pára-brisas
Como fazer limpador de para-brisas
Como Fazer Shampoo Automotivo Transparente

Formula para fazer 10 kg de liquido limpador de vidro de pára-brisas de carro:

  • Água deionizada – 6980 g
  • Lauril Sarcosinato de Sódio – 100 g
  • Álcool metílico (Metanol) – 2920 g
  • Solução de Corante – qs

Como fazer a formula do liquido limpador de vidro de pára-brisas de carro:

Em um balde plástico adicione a Água deionizada, sob agitação adicione o Lauril Sarcosinato de Sódio, Álcool metílico (Metanol) e misture para homogeneização.

Colorir com a Solução de Corante em Água deionizada até obter a cor desejada e misture bem para homogeneizar. Envase depois em frascos plásticos.

Diluição para uso: pode ser diluído com partes iguais de água.

Fornecedores:
Lauril Sarcosinato de Sódio: Volp Química, Symbios

2 Comentários

  • Bom dia é muito importante essas informações para o Consumidor, podendo ganhar um dinheiro extras, e ajudar a família .

    • Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.