Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula de limpador de vidros sem enxague

Como fazer limpa vidros de janelas. Formula de limpador de vidro de janela. Este produto de limpeza também pode ser aplicado como limpador de superfícies duras. Contém solvente. Não é necessário enxaguar após a aplicação. Este item de limpeza domissanitária pode ser utilizado na limpeza domestica e empresarial, em casa, no escritório, em empresas, lojas, etc. Faz parte dos itens de saneantes domissanitários mais vendidos e procurados pelas donas de casa, juntamente com amaciantes de roupas, detergentes líquidos, sabões líquidos, limpa alumínio, água sanitária e desinfetantes domésticos.

Como fazer produto de limpeza utilizado para limpar os vidros de janelas, vitros, vidraças, etc. Limpa sem a necessidade de enxaguar após a aplicação.

O Álcool isopropílico na formula do limpa vidros é um solvente solúvel em água. Atua como emulsificante de sujeira, principalmente quando é diretamente aplicado. Melhora a estabilidade final da fórmula.

Veja outras formulas de produtos de limpeza:
4 fórmulas de limpa vidros para vender e ganhar dinheiro
Como fazer limpa forno
Como fazer limpador de para-brisas
Como fazer detergente para piso plástico

O Lauril éter sulfato de sódio na formula do limpa vidros é um tensoativo de caráter aniônico. É um surfactante primário, altamente espumante e de ação detergente. Lauril éter sulfato de sódio é muito utilizado em produtos de limpeza e na fabricação de cosméticos, como shampoos para cabelos e sabonetes líquidos para lavar as mãos e para o banho.

Por conter o Álcool isopropílico (que é inflamável) como solvente, não utilize este produto de limpeza de vidros perto do fogo e de fontes de ignição. Deixe o produto guardado fora do alcance de crianças.

Formula para fazer 10 kg de limpador de vidros sem enxague:

  • Lauril éter sulfato de sódio (27%) – 100 g
  • Álcool isopropílico – 2000 g
  • Essência – 20 g
  • Mistura de isotiazolinonas – 20 g
  • Solução de Corante verde ou azul – qs (quantidade suficiente)
  • Água – 7860 g

Como fazer a formula do limpador de vidros sem enxágue:

Em um recipiente misture o Álcool isopropílico e a Água, depois adicione sob agitação lenta o Lauril éter sulfato de sódio (27%) e misture para homogeneizar.

Sob agitação lenta adicione a Essência e depois a Solução de Corante diluído em Água até obter cor desejada.

Adicionar a Mistura de isotiazolinonas (conservante) e homogeneizar.

Ajustar o pH para que fique em torno de 11. O ajuste do pH pode ser feito adicionando soda caustica liquida a 50%, sempre aos pouquinhos até obter o pH 11,0.

Para checar e ajustar o pH utilize as fitas de medir ou o aparelho pHmetro.

Envase depois o limpador de vidros sem enxágue em frascos tipo borrifador.

Nomes comerciais:
Lauril éter sulfato de sódio
: Alkopon N, Genapol LRO, Texapon HBN, Newpon NA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.