Formula limpa vidros e superfícies duras

Formula limpa vidros e superfícies duras. A formulação fornece aos formuladores um sistema econômico para limpadores de superfícies de vidro e de superfícies duras. A combinação de Sodium Lauroyl Sarcosinate e Lauramina Óxida em baixos níveis de uso permite excelente umectação e remoção de sujeiras nos vidros e superfícies, deixando uma superfície livre de riscos. Esta formulação de baixa viscosidade pode ser facilmente pulverizada a partir de um pulverizador com gatilho.

A Lauramina Óxida é um tensoativo suave anfotérico de origem natural, atua com ação detergente e com boa formação de espuma, também atua na estabilização da espuma. Em formulas de produtos cosméticos a Lauramina Óxida é utilizada em formulas de shampoos para cabelos, sabonetes líquidos, espumas de banho, sabonetes faciais, sabonetes em barra, etc.

Na fabricação de produtos de limpeza, a Lauramina Óxida é utilizada em formulações de detergentes para lavar louças, sabões líquidos lava roupas, alvejantes clorados, shampoos para automóveis, formulas de desengraxantes, etc.

Veja outras formulações de produtos de limpeza:
Como fazer limpa vidros concentrado diluível em água
Como fazer limpador de vidros sem enxague
Como fazer repelente de água para vidros

O Álcool isopropílico e o Dowanol PnB são solventes que auxiliam os tensoativos na remoção das sujeiras em vidros e superfícies. O amoníaco liquido atua na remoção de gorduras e promovendo brilho. O Amoníaco na formula possui odor irritante para as narinas e o Álcool isopropílico é inflamável, tome cuidado durante o manuseio desses dois produtos químicos na preparação desse produto de limpeza domestico.

Formula para fazer o limpa vidros e superfícies duras:

  • Água – 9150 g
  • Álcool isopropilico – 400 g
  • Dowanol PnB – 200 g
  • Lauril Sarcosinato de Sódio (Sodium Lauroyl Sarcosinate) – 25 g
  • Lauramina Óxida (Lauramine Oxide) – 25 g
  • Amoníaco liquido a 28% – 200 g
  • Essência – qs
  • Corante – qs

Como fazer a formula do limpa vidros e superfícies duras:

Em um balde de plastico adicione a Água. Agitando com uma pá de plástico ou de aço inoxidável adicione o Álcool isopropílico, Dowanol PnB e misture para homogeneizar.

Em seguida adicione os tensoativos Sodium Lauroyl Sarcosinate, Lauramine Oxide e agite até homogeneização.

Depois adicione o Amoníaco liquido (Hidróxido de amônio) e misture para homogeneizar.

Adicione em seguida a Essência e solução de Corante em água até cor desejada para o produto.

Misture bem para homogeneização e envase em frascos plásticos tipo borrifador.

Fornecedores:
Lauramina Óxida (Lauramine Oxide):
Chemax, Capuani, Polyorganic, Oxiteno
Lauril Sarcosinato de Sódio (Sodium Lauroyl Sarcosinate): Volp Química, Symbios

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.