Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

7 dicas para hidratação dos cabelos

7 dicas para hidratação dos cabelos. Repor as vitaminas e nutrientes dos cabelos é essencial para a obtenção de fios mais macios, soltos, brilhantes e cheios de vida. O processo de hidratação possibilita todos esses benefícios, sendo um procedimento a ser inserido em sua rotina de cuidados capilares.
Há algumas dicas para hidratação dos cabelos que podem render resultados maravilhosos para madeixas ainda mais bonitas e saudáveis.

1 – Atente-se à embalagem

Deve-se observar para qual tipo de cabelo o hidratante escolhido é mais indicado, optando por uma marca e produto que atendam as necessidades e o estado de seus fios. Além disso, deve-se seguir rigorosamente o modelo de aplicação indicado, pois todos os procedimentos são baseados em pesquisas por profissionais para oferecer os melhores resultados aos fios.
Respeitar o tempo de pausa, modelo de aplicação e modo de retirada da substância é essencial para uma boa hidratação capilar.

Veja também formulas de cosméticos de uso capilar:
Formula Shampoo – Hidratação e condicionamento para cabelos secos
Como fazer condicionador hidratação profunda dos fios capilares
Como fazer Máscara de hidratação profunda para cabelos
Como evitar pontas secas nos cabelos – Formula de loção para pontas secas

2 – Aplique o produto com os cabelos umedecidos

A hidratação realizada com os cabelos levemente molhados tende a oferecer melhores resultados. Um dos motivos é que, ao lavar os cabelos anteriormente à aplicação da máscara ou ampola, as cutículas são abertas, o que torna mais susceptível a absorção da substância, além de que com os cabelos levemente molhados será mais fácil fazer com que o produto escorregue pelos fios capilares, absorvendo melhor os princípios ativos contidos.

3 – Distribua bem o produto pelos fios

No momento de realizar a hidratação é importante que todos os fios recebam o produto, assim a sua distribuição é essencial ser realizada mecha por mecha.
Uma dica para que essa distribuição seja feita da maneira correta é realizar a aplicação da máscara ou ampola no cabelo, desembaraçando os fios posteriormente com o auxílio de um pente, preferencialmente de madeira para evitar a quebra dos fios capilares, proporcionando melhor distribuição do creme ao longo dos cabelos. Massagear os fios após esse processo também poderá auxiliar na melhor absorção do produto.

4 – Programe-se para realizar hidratações frequentes

A hidratação nos cabelos somente será efetiva e trará bons resultados se feita frequentemente. É ideal que a máscara ou ampola seja aplicada pelo menos uma vez por semana. Caso não consiga comparecer à um profissional que a faça periodicamente, pode-se apostar no processo caseiro, encontrando diversas opções de produtos no mercado.

5 – Hidratação certa para seu tipo de cabelo

O método escolhido para hidratação do cabelo deve condizer com o estado e estrutura atual do mesmo. Para cabelos com mechas, por exemplo, as máscaras de reconstrução são as melhores opções para obter resultados de recuperação dos fios capilares, oferecendo os nutrientes e proteínas necessárias. Já para cabelos coloridos, há máscaras específicas que permitem a hidratação sem a retirada da tintura.

6 – Aumente a periodicidade em sazonalidades

A hidratação pode ser intensificada, com o aumento da frequência na aplicação do produto, quando houver sazonalidades como o inverno ou até mesmo no verão caso viaje para locais com praia.
No inverno os fios ficam mais ressecados, assim a hidratação pode ser feita duas vezes por semana, mesma frequência cultivada em caso de viagens para destinos com praia, pois a areia e mar podem danificar de maneira mais fácil os cabelos.

7 – Enxágue generosamente os fios de cabelo

Após a aplicação do produto de hidratação, é necessário realizar o enxágue generoso dos fios para que não haja qualquer resquício do creme nas madeixas, pois isso poderá causar excesso de oleosidade.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.