Assine nossa Newsletter para receber novos artigos!

Tipos de penteados de cabelos para eventos

Tipos de penteados para eventos. Preparar-se para um evento envolve diversos tratamentos estéticos e arrumação. Maquiagem e cabelo são os dois pilares mais importantes ao tratar-se de procedimentos de beleza para um casamento, formatura, debutante, dentre outras festas mais grandiosas e glamourosas que exigem uma preparação mais minuciosa para conquistar o resultado perfeito tão desejado.
Para cada tipo de rosto, existem penteados de cabelos que são mais indicados e possam disponibilizar uma harmonia melhor para combinar com os traços de cada mulher, proporcionando maior segurança, confiança e bem-estar para quem decide apostar em um look diferenciado e que possa causar uma boa impressão, além de surpreender outros convidados no local.

Penteados para faces ovais

As mulheres que possuem rosto em formato oval, formando uma harmonia entre a testa, maçãs do rosto e queixo mais alongado, praticamente formando um triângulo, poderão abusar de diversos tipos de estilos nos cabelos, pois esse tipo de rosto, bem proporcional, permite o uso de diferentes estilos de penteado, tornando-se o mais eclético.
Deve-se somente evitar estilos de cabelos com franjas muito longas, pois estas poderão esconder o formato do rosto, optando pelos penteados que não fiquem à frente da face.

Veja também:
Tendências de cortes de cabelo para 2019
8 alimentos para ter cabelos mais fortes
Tudo sobre escova progressiva
Ordem correta e uso de produtos cosméticos para cabelos

Penteados para faces redondas

Pessoas com faces redondas, que possuem o rosto mais largo, assim como comprido, com ossos menos acentuados, deverão apostar em penteados de cabelos que proporcionem um volume no topo da cabeça, como topetes ou coques bem altos, proporcionando uma harmonia entre a largura.
Outros estilos de cabelos que também podem ser utilizados por mulheres de faces redondas são aqueles que cubram levemente o rosto, assim como franjas curtas para causar um equilíbrio e alongar levemente o rosto. Já penteados de cabelos muito compridos poderão oferecer maior dimensão, o que deve ser evitado.

Penteados para faces compridas

Rostos que sejam alongados na testa e queixo devem apostar em franjas mais compridas, pois elas permitirão esconder levemente o tamanho da testa, além de oferecer pouco mais de volume à face.
Penteados de cabelos que possuam camadas também são ótimas opções para mulheres com faces compridas, proporcionando maior suavidade aos traços, assim como estilos para cabelos compridos que podem ser enrolados, também proporcionando volume para equilibrar a largura do rosto.
Devem ser evitados os penteados de cabelos que possuam volume no topo da cabeça, evitando alongar a face ainda mais, assim como penteados muito curtos que podem causar a mesma impressão de estreitamento.

Penteados para faces quadradas

Uma face que é marcada pelo maxilar que traça as mesmas linhas em questão de largura com a testa, normalmente com linhas angulares, poderá optar por estilos de cabelos com camadas mais longas, principalmente em cacheados, proporcionando maior volume e retirando a sensação angular do rosto.
Para evitar a criação de mais ângulos em um rosto quadrado, deve-se deixar de lado os penteados com cortes curtos ou muito presos, como coques.

Como acertar no penteado do seu cabelo?

Antes de preparar-se para o grande dia, sempre faça testes de estilos . Muitos salões de beleza já oferecem esse tipo de serviço com a contratação para o dia, permitindo visualizar de maneira mais básica qual o tipo de arrumação que mais combina com o seu tipo de rosto.

Para ter uma ideia mais real, tire fotos nos testes de penteados, assim será possível visualizar cada detalhe e se o penteado feito em seu cabelo está condizente e harmonioso com seus traços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.