Assine nossa Newsletter para receber novos artigos!

8 alimentos para ter cabelos mais fortes

8 alimentos para ter cabelos mais fortes. A alimentação pode interferir diretamente na saúde dos fios, assim manter uma dieta equilibrada pode proporcionar cabelos mais fortes e bem cuidados, proporcionando as proteínas, vitaminas e minerais necessários para mantê-los esteticamente bonitos e saudáveis. As células precisam ser nutridas corretamente para dar mais força aos cabelos, principalmente ressaltando a queratina, com alimentos que podem colaborar para evitar a quebra e promover o crescimento dos fios.

Veja abaixo uma relação de oito alimentos para se ter cabelos fortes e saudáveis.

1. Ovos

O consumo diário de ovos é uma das dicas de alimentos que devem ser incluídos na dieta para obtenção de fortalecimento capilar, pois o mesmo possui proteínas, aminoácidos, vitaminas e minerais importantes para os cabelos, tais como zinco, selênio e ferro que colaboram para a saudabilidade das madeixas.

A composição dos folículos dos fios é principalmente a proteína, assim o consumo de alimentos ricos nesse quesito é uma ótima forma de contribuir para o crescimento saudável das madeixas.

Veja também:
Tudo sobre escova progressiva
Ordem correta e uso de produtos para cabelos
Formula de shampoo para fortalecimento dos cabelos

2. Leite

Assim como os ovos, o leite também é um alimento rico em proteínas, além de outras vitaminas que são essenciais para a saúde dos fios de cabelos, tais como vitaminas A, algumas do complexo B e minerais como zinco, magnésio, fósforo e potássio.

O mineral cálcio é um dos mais importantes no consumo do leite, pois é ele quem interfere na quebra dos fios de cabelos.

3. Espinafre

O espinafre é um alimento rico em ferro, um dos minerais que interfere diretamente no crescimento dos fios de cabelos por realizar o transporte de oxigênio no sangue, fazendo com que o mesmo desloque-se de maneira mais rápida para o couro cabeludo e possa estimular o crescimento capilar, além de interferir em fios mais grossos e fortes.

Outros benefícios do espinafre são vitaminas A, que auxilia na produção das glândulas sebáceas e oferece brilho capilar, e C, além do mineral folato.

4. Peixes

Os peixes são ricos em ômega 3, um óleo natural que é essencial para o fortalecimento de cabelos e unhas, além de conter radicais livres que auxiliar na formação de novos fios, o que é bastante benéfico para mulheres que sofrem com a queda frequente das madeixas.

Além disso, os peixes também possuem vitamina B1, que auxilia na circulação sanguínea na região do couro cabeludo, além de conter proteínas por tratar-se de um alimento de origem animal, além de vitamina B12, cálcio e fósforo que auxiliam no crescimento dos fios de cabelos por oferecer maior oxigenação local.

5. Batata doce

Os carboidratos também são importantes para o crescimento dos cabelos, assim como a batata doce, pois o alimento fornece grandes estoques de vitamina C e biotina, um micronutriente que é essencial para a formação e crescimento dos fios, podendo ser obtido tanto pela dieta, quanto por suplementação.

Outra vitamina presente na batata doce é a A, que auxilia na saudabilidade dos fios e contribui para o crescimento dos cabelos.

6. Feijão

Como já tratamos dos benefícios do ferro para o cabelo, o feijão torna-se uma das melhores opções de alimentos para inserir em sua dieta para obter cabelos mais bonitos e saudáveis, contribuindo para o seu fortalecimento.

Além do ferro, o feijão também é um alimento que é uma ótima fonte de zinco e possui aminoácidos essenciais para a formação capilar.

7. Carne vermelha

Também com altas quantidades de ferro, a carne vermelha ainda possui diversos aminoácidos essenciais para os fios, além de vitaminas do complexo B que beneficiam na formação de queratina, essa que promove elasticidade e força aos fios.

A inserção da carne vermelha na alimentação deve ser feita de maneira controlada, pois os radicais livres presentes no alimento, quando consumidos em excesso, podem causar danos para a pele e cabelo.

8. Abacate

Dentre os alimentos com altas taxas de lipídios, que são basicamente gorduras, o abacate é uma das principais que pode fornecer uma fonte boa para o organismo, oferecendo maior brilho e maciez para os fios de cabelos.

Por ser rico em vitamina E, este nutriente presente no abacate pode acelerar no crescimento dos fios de cabelos, além de contribuir para a proteção capilar, o que pode promover maior força para as madeixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.