Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Como fazer eliminador de odores

Formula para eliminar maus odores. Produto de uso veterinário utilizado para eliminar odores em quintais, clínicas veterinárias, canis, lavanderias, varandas, etc. Deixa o espaço limpo e com odor agradável. O eliminador de odores pode ser usado puro ou diluído em água.

O eliminador de odores não deve ser utilizado em bandejas, comedouros e nem em reservatórios de água. Retirar o seu animal (cachorro, gato) de estimação do local durante o uso do produto. Como todo produto químico, guardar o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos. Sempre evite o contato do seu bichinho de estimação com o produto.

O eliminador de odores elimina germes, limpa e perfuma o ambiente onde o seu animal (cachorro, gato) de estimação pode frequentar, como quintais, clínicas veterinárias, canis, lavanderias, varandas, etc. Mantenha o local do seu animal de estimação sempre limpo, livre de fezes e urina.

O eliminador de odores é utilizado para limpar, desinfetar e perfumar os ambientes, eliminando o cheiro de fezes e urina. O Cloreto de benzalcônio na formula atua como agente desinfetante devido a sua ação bactericida e germicida, a essência promove cheiro agradável nos ambientes onde o produto é utilizado.

Veja outras formulas veterinárias grátis:
Como fazer desinfetante veterinário
Como fazer creme condicionador veterinário
Como fazer Shampoo branqueador / clareador de pelos (veterinário)

Produto de limpeza de uso veterinário para limpar, perfumar e higienizar ambientes onde os animais de estimação frequentam. Possui em sua formula um quaternário de amônio que age como bactericida.

Formula para fazer 10 kg de eliminador de odores:

  • Cloreto de benzalcônio a 50% – 50 g
  • Renex 95 (Nonil fenol etoxilado) – 50 g
  • Essência – 50 g
  • Corante diluído em água – q.s
  • Água – 9850 g

Como fazer a formula do eliminador de odores:

Adicione metade da quantidade da água em um balde plastico.

Em um recipiente misture bem o Cloreto de benzalcônio a 50%, Renex 95 e a Essência. Depois adicione essa mistura no balde onde esta a água, sob agitação lenta. Misture até homogeneizar.

Adicione o restante da quantidade da água, pingue gotas de Corante até obter cor desejada.

Depois misture bem para homogeneização e embale o eliminador de odores em frascos plásticos.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.